Silvio Santos não tem mais o direito de exibir um de seus produtos de maior sucesso na programação do SBT; saiba o motivo
Silvio Santos sempre teve em sua programação no SBT alguns curingas, utilizados quando a audiência de algum produto inédito não estava indo muito bem. O problema é que um dos maiores sucessos da emissora foi arrancado à força do empresário, deixando uma infinidade de telespectadores ‘órfãos’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho de 2020, “Chaves” não pôde mais ser exibido na tela do canal paulista. Na época, o SBT promoveu uma despedida ao seriado, que por décadas chegar a destruir a concorrência em termos de audiência.
Muita gente pode não saber, mas a série mexicana foi comprada em um pacote de produtos do país através da Televisa, que detém os direitos sobre os episódios da produção dos anos 1970. O problema é que é a família de Roberto Bolaños (1929-2014) quem detém os direitos sobre o legado do humorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Chaves” é sucesso dos anos 1970 (Foto: Divulgação/Televisa)
Em 2020, a família do intérprete de “Chaves” e “Chapolin” optou por encontrar outras maneiras de faturar com os episódios dos seriados. Com isso, o SBT e o Multishow precisaram deixar de exibir as produções, e esta medida segue até os dias de hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALTA DE ACORDO
Roberto Gómez Fernández, herdeiro de Cheperisto, ofereceu um contrato bem mais caro para renovar o acordo com a Televisa, que não aceitou, de acordo com a Revista Oeste. Como não houve acerto, não havia também como distribuir as produções pelo mundo. Quem sofreu com a medida foi o público do Brasil, onde tem os maiores fãs da série.
SILVIO SANTOS VOLTARÁ A EXIBIR “CHAVES” NO SBT?
Ainda não existe nenhuma expectativa sobre a volta da exibição de “Chaves” pelo SBT. Em outros tempos, Silvio Santos costumava exibir a atração para tapar buraco na programação e, ainda assim, garantir audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Gómez Fernández é o dono dos direitos de “Chaves” e “Chapolin” (Foto: Divulgação/SBT)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE