Burger King dá rasteira no McDonald’s e libera lanche de graça em junho

Burger King libera lanche de graça em junho
Em mais uma jogada ousada de marketing, o Burger King laçou a campanha “Corno Drive-Thru”, válida para o Dia dos Namorados de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A campanha irá presentear clientes com um Whopper grátis que comprovarem ter sido traídos em relacionamentos passados.
Porém, para validar a história, um amigo deverá confirmar a situação. A ação será válida apenas no drive-thru entre os dias 10 e 12 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estratégia do Burger King
A ação faz parte de uma estratégia maior da rede de fast food, que está utilizando o humor e identificação com o público para criar campanhas.
Mas, essa não é a primeira campanha de sucesso. Em março, a empresa lançou a campanha “Calvo Drive-Thru”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nela, o Burger King distribuiu 500 mil sanduíches a pessoas com um padrão específico de calvície.
Giulia Queiroz, diretora de marketing do Burger King, revelou ao portal Exame que o objetivo é divertir o consumidor e aumentar as vendas pelo Drive.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O público espera que o BK surpreenda e vá além do óbvio, e sabemos que esse caminho gera resultado, no curto e no longo prazo. ‘Corno Drive-Thru’ não é apenas uma ação de buzz, mas uma iniciativa alinhada à nossa visão de negócio, em um canal que cresce à medida que mais pessoas descobrem um BK Drive no trajeto do dia a dia”, disse Queiroz.

McDonald’s
As campanhas também podem vistas como provocações ao principal rival da marca, o McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o Burger King lança uma campanha divertida para o Dia dos Namorados, o McDonald’s – até o momento da publicação desta nota – não revelou nenhuma iniciativa para a data.

Como ganhar o sanduíche no Burger King?
Por fim, para participar da promoção, o cliente deverá:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Primeiramente, comparecer ao Drive participante;
- Em seguida, contar a história e o amigo comprovar;
- Por fim, comprar um dos combos selecionados pela rede e receber o Whopper gratuito.
A promoção é limitada a um CPF e a um cliente por veículo, por vez, na fila.
Além disso, caso o Whopper não esteja disponível, o cliente receberá um Rodeio Duplo e a oferta está sujeita à disponibilidade em estoque.
Considerações finais
Em suma, a campanha “Corno Drive-Thru”, que dará um lanche de graça para quem já foi traído, mostra a jogada de marketing divertida e ousada da marca.
Veja mais informações sobre o Burger King clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.