Burger King dá rasteira no McDonald’s e libera lanche de graça em junho

Burger King dá rasteira no McDonald's com campanha para o Dia Dos Namorados e libera lanche de graça em junho

06/06/2025 15h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
McDonald's, mulher comendo lanche e Burger King (Fotos: Reproduções / Canva / Benoit Tessier)

Burger King libera lanche de graça em junho

Em mais uma jogada ousada de marketing, o Burger King laçou a campanha “Corno Drive-Thru”, válida para o Dia dos Namorados de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha irá presentear clientes com um Whopper grátis que comprovarem ter sido traídos em relacionamentos passados.

Porém, para validar a história, um amigo deverá confirmar a situação. A ação será válida apenas no drive-thru entre os dias 10 e 12 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estratégia do Burger King

A ação faz parte de uma estratégia maior da rede de fast food, que está utilizando o humor e identificação com o público para criar campanhas.

Mas, essa não é a primeira campanha de sucesso. Em março, a empresa lançou a campanha “Calvo Drive-Thru”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nela, o Burger King distribuiu 500 mil sanduíches a pessoas com um padrão específico de calvície.

Giulia Queiroz, diretora de marketing do Burger King, revelou ao portal Exame que o objetivo é divertir o consumidor e aumentar as vendas pelo Drive.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O público espera que o BK surpreenda e vá além do óbvio, e sabemos que esse caminho gera resultado, no curto e no longo prazo. ‘Corno Drive-Thru’ não é apenas uma ação de buzz, mas uma iniciativa alinhada à nossa visão de negócio, em um canal que cresce à medida que mais pessoas descobrem um BK Drive no trajeto do dia a dia”, disse Queiroz.

Campanha Corno Drive-Thru (Foto: Reprodução / Instagram)
Campanha Corno Drive-Thru (Foto: Reprodução / Instagram)

McDonald’s

As campanhas também podem vistas como provocações ao principal rival da marca, o McDonald’s.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o Burger King lança uma campanha divertida para o Dia dos Namorados, o McDonald’s – até o momento da publicação desta nota – não revelou nenhuma iniciativa para a data.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Unidade do McDonald’s (Foto: Internet)

Como ganhar o sanduíche no Burger King?

Por fim, para participar da promoção, o cliente deverá:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Primeiramente, comparecer ao Drive participante;
  • Em seguida, contar a história e o amigo comprovar;
  • Por fim, comprar um dos combos selecionados pela rede e receber o Whopper gratuito.

A promoção é limitada a um CPF e a um cliente por veículo, por vez, na fila.

Além disso, caso o Whopper não esteja disponível, o cliente receberá um Rodeio Duplo e a oferta está sujeita à disponibilidade em estoque.

Considerações finais

Em suma, a campanha “Corno Drive-Thru”, que dará um lanche de graça para quem já foi traído, mostra a jogada de marketing divertida e ousada da marca.

Veja mais informações sobre o Burger King clicando aqui.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Burger King (Foto: Reprodução/Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.