C&A comunica fim de serviço amado em 2025 e surpreende clientes

Varejista informa fim de serviço muito utilizado e surpreende clientes ao confirmar encerramento de parceria. Veja os detalhes
A C&A pegou muita gente de surpresa ao anunciar o fim de um dos seus serviços mais tradicionais. Trata-se do fim da parceria da varejista com o Banco Bradesco e o cartão Bradescard.
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O comunicado oficial foi feito no fim de junho, e marcou o encerramento de uma relação que durava desde 2009, responsável por levar aos clientes diversas facilidades financeiras diretamente nas lojas da varejista.
C&A encerra parceria com o Bradesco
Como parte do acordo, a C&A confirmou a venda dos direitos relacionados à carteira de clientes do cartão Bradescard por R$ 170 milhões.
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Além disso, a empresa antecipou o pagamento de R$ 650,6 milhões referentes à recompra dos direitos de operação dos serviços financeiros que antes estavam sendo explorados exclusivamente pelo Bradesco.
Essa obrigação só venceria em julho de 2025, mas a varejista decidiu antecipar o encerramento.
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A decisão faz parte de uma nova estratégia da C&A, que agora deseja ter controle total e independente sobre a oferta de produtos e serviços financeiros aos seus clientes.
Apesar do choque inicial para quem já estava acostumado com o cartão Bradescard, a mudança indica que a varejista pode vir com novidades no setor financeiro nos próximos meses.
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Ademais, clientes que utilizam o cartão Bradescard devem aguardar as instruções da empresa sobre a transição. Assim, fique atento aos canais oficiais da varejista.
Como trocar ou devolver um produto na C&A?
Trocar ou devolver um produto na C&A é simples, mas você tem que ficar atento aos prazos e condições.
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Para itens de moda e acessórios, o prazo é de até 30 dias corridos após o recebimento.
Já para eletrônicos, relógios e peças íntimas, o prazo é de apenas 7 dias corridos.
As trocas podem ser feitas em loja física, desde que o produto esteja com etiqueta interna, embalagem original e acompanhado da nota fiscal.
Também é possível solicitar a devolução pelo site ou app da C&A, entrando em contato com o canal de atendimento, nesse caso, a empresa fornece um código de postagem para envio gratuito.
Ademais, o cliente pode optar por troca, vale-presente, vale-troca ou reembolso, dependendo da situação. Pagamentos feitos por cartão de crédito são estornados em até duas faturas
A empresa reembolsa os pagamentos por boleto por meio de depósito ou ordem de pagamento. Além disso, você deve comunicar produtos com defeito em até 72 horas, e a troca pode ser negada para itens danificados ou usados.
Aliás, confira mais detalhes na central de atendimentos da C&A.
Por fim, veja: Fim de atividades: Fechamento de loja crucial da C&A e comunicado oficial do shopping sobre a varejista
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Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br