Quer descobrir o que provoca o amarelamento do grisalho e como dar boas vindas aos brancos, com saúde e brilho?
Esse tratamento que iremos destacar abaixo deixa o cabelo branco macio, hidratado e jovem. Desse modo, ele nunca ficará amarelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de informações do portal Beleza na Web e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em beleza, detalha agora tratamento que cuida dos fios brancos.
Afinal, se por aí os grisalhos começaram a ser maioria, saiba que existem alguns cuidados que ajudam a evitar o amarelamento do cabelo branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dos shampoos lilases, às hidratações constantes, saiba como manter os fios saudáveis, para um grisalho brilhante, em apenas 4 passos.
NUNCA FICARÁ AMARELADO?
Cuidado com o acúmulo de resíduos
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os resíduos de metais, encontrados na água e na poluição, podem sim ajudar a deixar o cabelo amarelado.
Moises Goldstein, destaca que os grisalhos são como uma folha nova. Por isso, precisam de extrema atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Resíduos de poluição, cobre, cloro e até restos de produtos podem fazer com que os fios brancos tendam ao amarelo. Para reverter, eu indico o uso de um shampoo antirresíduos uma vez na semana, junto com produtos roxos e anti-amareladores. Assim, você mantém os fios branquinhos”, pontua o cabeleireiro.
Proteja-se da exposição solar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é segredo para ninguém que a exposição sola faz mal para os cabelos. No caso dos grisalhos, apesar dos raios UV não acentuarem o tom amarelado no branco, eles podem ressecar e fragilizar os fios.
“Os fios grisalhos já são mais secos, pela falta de melanina, e também mais porosos, podendo ficar ainda mais sem brilho… Por isso, aposte nos protetores térmicos e nas fórmulas com filtro solar!”, afirma Moises Goldstein.
QUAIS SÃO OS OUTROS 2 PASSOS DO TRATAMENTO QUE DEIXA O CABELO BRANCO MACIO?
Evite fontes térmicas em excesso
Outro vilão do ressecamento dos cabelos é o calor, seja ele na forma de babyliss, chapinha, escova ou água quente, por exemplo.
“A indicação aqui, é sempre manter a hidratação em dia, tanto em casa quanto no salão e, a cada 30 dias, passar um tonalizante prata, para devolver brilho à fibra e diminuir o aparecimento de frizz”, sugere o profissional de beleza.
Reponha o que foi perdido
O cabeleireiro destaca que, caso as mechas estejam em falta de melanina, é necessário repor, mas sempre com cuidado para não enrijecer a fibra.
“Com a perda de melanina, muitas vezes, também se perde queratina e ceramidas. Por isso, é importante ficar atento ao que significa a porção amarela do fio, já que ‘a parte amarelada’, por vezes presente, pode ser a queratina”, explica Moises.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Primeiramente, os cuidados com cabelos brancos e grisalhos giram em torno da hidratação e da proteção, pois os fios brancos tendem a ser mais secos e porosos.
- Recomenda-se o uso de produtos específicos, como shampoos e condicionadores para cabelos brancos, além de máscaras hidratantes.
- Desse modo, também é necessário evitar a exposição excessiva ao sol e fontes de calor para não causar danos e descoloração.
- Sendo assim, citamos acima um tratamento em 4 passos que nunca ficará amarelado, além de deixar o cabelo branco macio, hidratado e jovem.
AFINAL, QUANDO COMEÇA A SURGIR O CABELO BRANCO?
O cabelo branco começa a surgir depois dos 40 e raras vezes na casa dos 30, conforme informações do site DR Consulta.
Geralmente, é um fio perdido ou outro, mas nada que incomode muito. Vai depender muito de pessoa para pessoa..
Portanto, a explicação para a mudança está na melanina, mesma substância que dá cor à nossa pele.
Sendo assim, a falta de melanina ocasiona em fios esbranquiçados, que nada mais é que o processo natural da vida.
“Desse modo, veja matéria completa sobre óleo natural que escurece o cabelo branco e fortalece os fios sem química”.