Os três óleos que você precisa conhecer para transformar o seu cabelo, a sua pele e também as suas unhas
E quem não gosta de dar uma verdadeira repaginada no visual? Sabemos bem o quanto o cuidado consigo mesmo pode trazer benefícios e um deles é uma autoestima elevada. Para isto, nada melhor que cuidar do cabelo, da pele e das unhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se engana quem pensa que é preciso gastar rios de dinheiro para se manter impecável. Nesta segunda-feira, 8, vocês irão saber tudo sobre 3 óleos naturais mais potentes que qualquer tratamento caro, que vocês podem incluir nas suas rotinas de cuidados.
ÓLEO PARA O CABELO
Pois bem, vamos iniciar falando sobre o famoso óleo vegetal para o cabelo. “Os óleos vegetais podem desempenhar diferentes funções nos cuidados capilares, dependendo da sua composição lipídica e do tipo de cabelo”, explica a dermatologista Lilian Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles auxiliam na reposição lipídica da haste capilar, aumentam o brilho, melhoram a maleabilidade e podem reduzir a porosidade”, explica a médica.
Mas certos tipos de óleos vegetais podem ter efeitos adicionais, como ação antioxidante. “Alguns podem também contribuir para o microbioma do couro cabeludo e modular processos inflamatórios, em casos de dermatite seborréica ou psoríase.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a indiciação é que você use óleo vegetal no seu cabelo para fazer umectação. Para isso, o óleo deve ser aplicado antes da lavagem e deixado sobre os fios em um intervalo de tempo que pode ir de 30 minutos até duas horas.
“Essa técnica permite minimizar o impacto detergente do shampoo, essa técnica ajuda a minimizar o impacto detergente do shampoo, protegendo a cutícula e promovendo brilho e maleabilidade”, comenta a dermatologista Lilian Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ÓLEO PARA A PELE
Já para a pele, vamos falar sobre o óleo de rosa-mosqueta. Em suma, esse se trata de um óleo obtido a partir das sementes da planta silvestre rosa-mosqueta, que é rico em ácidos graxos, como o ácido linoleico, e vitaminas A e C, que possuem efeito regenerador e ajudam a manter a integridade da pele, atenuando estrias, queloides, manchas, cicatrizes, rugas e linhas de expressão.
Os benefícios do óleo de rosa-mosqueta para a pele são notáveis. Sua ação regenerativa auxilia na redução de cicatrizes, estimulando a produção de colágeno e promovendo uma pele mais uniforme. Além disso, sua ação antioxidante combate os radicais livres, prevenindo danos celulares e o envelhecimento precoce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O óleo é eficaz no tratamento de problemas dermatológicos, como eczema e psoríase, proporcionando alívio e hidratação intensa.
ÓLEO PARA O CABELO
E por fim, mas não menos importante, vamos falar também sobre um óleo para usar nas unhas. Estamos falando sobre o óleo de melaleuca. Em suma, ele tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a prevenir infecções e fortalecer as unhas.
“O óleo tem sido cada vez mais utilizado por sua capacidade de hidratar profundamente as cutículas e a pele ao redor das unhas”, esclarece Marina Groke, especialista em beleza da Unhas Cariocas.
Por fim, mas não menos importante, a composição do óleo de melaleuca inclui nutrientes que ajudam a fortalecer as unhas, impedindo que elas fiquem quebrando com facilidade. Ou seja, se você é aquela pessoa que já tem as unhas meio fracas, ele é uma ótima opção.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.