R$2 bilhões, compra de rival e rasteira histórica: Cacau Show enterra a Nestlé de vez com 3 viradas colossais

Cacau Show está em constante escalada e aniquila rivais como a gigante Nestlé com suas viradas no mercado do chocolate
Se tem uma empresa que anda nos surpreendendo cada vez mais é a Cacau Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás vale mencionar que a Cacau Show conseguiu um marco ainda na páscoa deste ano.
Segundo o Mercado&Consumo, os ovos da Cacau Show foram os mais desejados entre os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela liderou a preferência dos consumidores com 33,8%, ultrapassando a Nestlé (25,6%), Lacta (19,5%), Garoto (9,2%) e até mesmo a Ferrero Rocher (5,6%).

Esses dados foram vistos como uma rasteira histórica e até mesmo uma resposta do quão ela pode ser imbatível.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Agora, ela se mostrará ainda mais poderosa com 3 viradas colossais que prometem enterrar rivais de vez como a gigantesca Nestlé.
Entre essas viradas vão desde compra de rival até mesmo empreendimentos novos de encher os olhos de qualquer um!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, esses “novos ventos” prometem dar o que falar, ainda mais entre entusiastas da marca, e iremos explicar um a um.
1- Parque Temático
Dia 20 de fevereiro de 2024, a Cacau Show anunciou a aquisição do Grupo Playcenter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Ig Turismo, em meio a um evento para a imprensa e criadores de conteúdo, o sentimento entre o público foi de saudosismo e muitas expectativas quanto a essa nova empreitada.
Alexandre Costa, fundador e CEO da marca de chocolates, falou com entusiasmo sobre integrar o Grupo Playcenter à família Cacau Show:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante os nossos primeiros 35 anos de história, o cacau e o chocolate sempre estiveram presentes em nossa marca, e agora (nos próximos anos), chegou o momento de enfatizarmos ainda mais o nosso Show, que agora vai além do nosso produto.“
Apesar de discretos em relação ao que vem pela frente, André Oliva, diretor da empresa, confirmou os planos de investimento na região de Itu, no Estado de São Paulo.
A declaração aconteceu durante a Sessão Extraordinária da câmara de vereadores da cidade de Itu, ainda em dezembro de 2023, na oficialização do local.
2- Investimento de bilhões
Segundo Oliva, serão investidos mais de R$2 bilhões, com a previsão de instalação do novo parque em 36 meses.
O local escolhido fica na Rodovia Castello Branco, entre os quilômetros 78 a 84,3, com uma área de cerca de 500 mil metros quadrados.
A ideia da companhia é criar um dos maiores parques da América Latina.
Ainda segundo o portal Ig Turismo, a inspiração veio de grandes empreendimentos internacionais, como Disney e Hersheypar.

Esse projeto receberá grande investimento em tematização.
Entre as atrações, a ideia é ter montanhas-russas radicais, áreas para a família e até uma parada dos “Chocomonstros” e o maior conceito será causar uma experiência imersiva nos visitantes.
Se for tão bom e marcante quanto o Playcenter foi na vida de tantos brasileiros a Cacau Show conseguirá chegar a um patamar muito além do que qualquer outra marca do segmento.
3- Qual marca rival a Cacau Show comprou?
Outro feito da Cacau Show foi a compra colossal da antiga fábrica da Chocolates Pan.
Vale mencionar que essa aquisição chegou a ofuscar a compra da Kopenhagen pela Nestlé, cuja qual também ocorreu no segundo semestre de 2023.
Estamos falando da Fábrica de Chocolates Pan, cuja aquisição teria sido divulgada ainda em agosto de 2023.
Mas somente no dia 19 de outubro de 2023, a Justiça homologou a compra da fábrica que pertencia a Chocolates Pan para a Cacau Show.

De acordo com a CNN, por meio do seu braço de investimentos CCSH, a Cacau Show disputou e levou todos os itens leiloados, comprando a área do imóvel onde ficava a fábrica, bem como os equipamentos e máquinas do local.
O montante da compra foi de mais de R$ 71 milhões, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado
Vale destacar que, apesar da intenção da Cacau Show arrematar o direito da marca também, a mesma foi arrematada por outra empresa.
De acordo com o portal G1, a marca da Chocolates Pan foi comprada com um lance vencedor de R$ 3,1 milhões, feito pela empresa Real Solar, de Goianinha, no Rio Grande do Norte.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.