Caetano compara protestos atuais com Marcha da Família com Deus

29/03/2016 10h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada

Caetano no “Altas Horas” (Foto: Reprodução)

No “Altas Horas” do último sábado (26) Caetano Veloso e Gilberto Gil foram convidados da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questionado sobre a situação política atual do Brasil, o cantor relacionou com o período da ditadura militar. “Está tão difícil agora, tão complicado. Na ditadura, a gente participou de uma possível volta da democracia. Era muito confuso também porque boa parte da esquerda não gostava do que a gente fazia de música. Mas a gente participava das manifestações de esquerda. Agora não temos um problema de ditadura”.

Caetano, contudo pediu que as pessoas olhassem a situação com calma e menos paixão. “Fico olhando com atenção porque os acontecimentos estão se atropelando. A manifestação de domingo (dia 13/3) era aberta, mas eu não reconheci a Passeata dos Cem Mil (de 1968).”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Caetano comparou a mobilização do último 13 de março com a Marcha da Família com Deus, que produziu o Golpe de 64. “A passeata de domingo não era suficientemente diferente da passeata da Família com Deus pela Liberdade que produziu o golpe de 1964, que ajudou a dar o golpe. O buraco é sempre mais embaixo. Os acontecimentos estão se atropelando. Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Não temos uma ditadura”.

“O Brasil é um país desumanamente desigual e toda movimentação no sentido dessa tentativa de diminuir a desigualdade enfrenta a oposição da elite“, declara.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.