Caetano compara protestos atuais com Marcha da Família com Deus


Caetano no “Altas Horas” (Foto: Reprodução)
No “Altas Horas” do último sábado (26) Caetano Veloso e Gilberto Gil foram convidados da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionado sobre a situação política atual do Brasil, o cantor relacionou com o período da ditadura militar. “Está tão difícil agora, tão complicado. Na ditadura, a gente participou de uma possível volta da democracia. Era muito confuso também porque boa parte da esquerda não gostava do que a gente fazia de música. Mas a gente participava das manifestações de esquerda. Agora não temos um problema de ditadura”.
Caetano, contudo pediu que as pessoas olhassem a situação com calma e menos paixão. “Fico olhando com atenção porque os acontecimentos estão se atropelando. A manifestação de domingo (dia 13/3) era aberta, mas eu não reconheci a Passeata dos Cem Mil (de 1968).”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Caetano comparou a mobilização do último 13 de março com a Marcha da Família com Deus, que produziu o Golpe de 64. “A passeata de domingo não era suficientemente diferente da passeata da Família com Deus pela Liberdade que produziu o golpe de 1964, que ajudou a dar o golpe. O buraco é sempre mais embaixo. Os acontecimentos estão se atropelando. Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Não temos uma ditadura”.
“O Brasil é um país desumanamente desigual e toda movimentação no sentido dessa tentativa de diminuir a desigualdade enfrenta a oposição da elite“, declara.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.