Café, arroz, feijão e azeite podem estar CONTAMINADOS: Você precisa correr para a cozinha e conferir

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/05/2023 20h09

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Arroz e feijão podem estar irregulares (Foto: Reprodução/Negócio Rural)

Vários produtos do dia-a-dia, como arroz, feijão, café e azeite, podem estar contaminados em cidades como Brasília e São Paulo

Alguns dos alimentos essenciais para todos os brasileiros podem estar contaminados. Isso quem afirma é o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que após uma análise em Brasília e em São Paulo acabou encontrando algumas irregularidades na produção de arroz, feijão e outros produtos do dia-a-dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação ocorreu na semana passada e analisou marcas de café torrado e moído, arroz, feijão, azeite de oliva, frutas e vegetais. Somente no estado de São Paulo, foram encontrados 7.799 kg de feijão, 14.565 kg de arros e 8.950 litros de azeite fraudados na indústria embaladora.

Os maiores problemas se referem a produtos quebrados e ardidos (fermentados na parte interna) e grãos de soja misturados nos pacotes de arroz e de feijão. A maioria deles faz parte de cestas básicas, que são tão importantes para os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Café e azeite foram encontrados contaminados (Foto: Reprodução/Olibi)

Café e azeite foram encontrados contaminados (Foto: Reprodução/Olibi)

IRREGULARIDADES

Os sacos de feijão com problemas são do tipo 1, ou seja, existe um grau muito mais criterioso para a escolha dos grãos. Os fiscais identificaram irregularidades na qualidade desses produtos e das classificações nas embalagens, que devem seguir à risco o que vai para as prateleiras do mercado.

O Ministério da Agricultura e Pecuária não pode informar a população quais marcas estão envolvidas no escândalo enquanto os processos administrativos seguem em curso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O QUE ACONTECEU COM A FUGINI?

Recentemente, uma grande polêmica envolvendo a marca Fugini veio à tona. A marca, famosa por produzir molhos de tomate, teve a produção interrompida após a fiscalização encontrar fungos e larvas de parasitas em alguns de seus produtos, de acordo com o G1.

A Anvisa proibiu a produção de produtos da marca, que ainda tem em seu catálogo milho, ervilha, molhos sofisticados prontos como de strogonoff e madeira, além de outros alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Molho de tomate da Fugini mofado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Molho de tomate da Fugini mofado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.