Café com vidro: ANVISA decretou a retirada de marca famosa dos mercados com urgência após risco

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/04/2024 4h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
ANVISA decretou proibição de café após constatar vidro em sua composição (Foto Reprodução/Montagem/ANVISA/Freepik)

Marca tradicional de café recebeu severa proibição da ANVISA, após grave constatação, e essa é a sua situação hoje (14)

Em março do último ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), baixou uma proibição contra uma marca famosinha de café após grave risco detectado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que o bom e velho café é considerada uma das bebidas mais amadas entre os brasileiros. Ela é tão importante que muitos alegam não conseguir viver sem ela.

A marca em questão se trata da mineira Café da Terra, pertencente a empresa Café Terra do Rei LTDA, cuja qual atua no mercado desde o ano de 2012, localizada na cidade de Três Corações, MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vidro na composição!

O lote proibido em questão correspondia ao produto Café Moído e Torrado, cuja data de validade era 27/04/2023.

Essa medida foi motivada após terem sido encontrados fragmentos de VIDRO em meio a sua composição de acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 997.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A mesma foi devidamente publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), e a análise foi executada pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, localizado no Rio de Janeiro.

Devido a isso a ANVISA determinou que esses lotes fossem imediatamente suspendidos e arrancados de todos os mercados em caráter de urgência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presença de vidro em alimentos, além de apresentar um risco enorme à saúde e a integridade física humana, ainda constata a falta de boas práticas no momento da fabricação,

Qual a situação da marca de café “Café da Terra do Rei” agora?

VALE DESTACAR que até o momento, NÃO FOI ENCONTRADA  nenhuma declaração da empresa citada a respeito do ocorrido, lembrando que o espaço para o posicionamento da marca segue aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, de acordo com apurações feitas no dia de hoje (09/04), ao que tudo indica, a situação foi DEVIDAMENTE resolvida e a marca voltou a ser comercializada normalmente.

Em suas redes sociais oficiais, a marca conta com 2.543 seguidores e em sua página é compartilhado diariamente dicas sobre o café assim como as novidades da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.