Café com vidro: A venda PROIBIDA pela ANVISA contra marca tradicional do mercado e situação hoje (14)

Marca tradicional de café recebeu severa proibição da ANVISA, após grave constatação, e essa é a sua situação hoje (14)
E em meados de março deste ano de 2023, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária), baixou uma proibição contra uma marca de uma bebida tradicional que faz a cabeça da maioria dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do bom e velho café! Essa bebida tradicional, considerada uma das mais favoritas do país, é tão importante que muitos alegam nao viver sem ela e a consomem em diversas horas no dia.
Mas uma das marcas que comercializam esse grão tão estimado, acabou tomando severa proibição da ANVISA após descoberta que potencialmente afetaria a saúde de milhares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se trata da marca mineira Café da Terra, pertencente a empresa Café Terra do Rei LTDA, que está no mercado desde o ano de 2012, localizada na cidade de Três Corações, MG.
Risco!
O lote proibido em questão era correspondente ao produto Café Moído e Torrado, cuja data de validade era 27/04/2023. Essa medida, foi motivada após terem sido encontrados fragmentos de VIDRO em meio a sua composição.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 997, publicada no Diário Oficial da União (D.O.U), o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, localizado no Rio de Janeiro, foi o responsável por tal constatação.

Café (Foto Reprodução/Internet

Comunicado oficial emitido pela ANVISA sobre a marca Café Terra do Rei, conhecido em todo o Brasil, cuja localidade é a cidade de Três Corações, Minas Gerais (Foto Reprodução/Vigilância Sanitária)

Café Terra do Rei conta com 2.543 seguidores (Foto Reprodução/Instagram)
Devido a isso a ANVISA determinou que esses lotes fossem imediatamente suspendidos e arrancados de todos os mercados em caráter de urgência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presença de vidro em alimentos apresenta grave risco à saúde humana e ainda constata a falta de boas práticas no momento da fabricação,
Qual a situação da marca hoje (14)?
VALE DESTACAR que até o momento, NÃO FOI ENCONTRADA nenhuma declaração da empresa citada a respeito do ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com apurações feitas no dia de hoje (14/11), ao que tudo indica a situação foi DEVIDAMENTE resolvida e a marca voltou a ser comercializada normalmente.
Em suas redes sociais oficiais, a marca conta com 2.326 seguidores e em sua página é compartilhado diariamente dicas sobre o café assim como as novidades da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.