Descanse em paz: Cafeteria tradicional, que você já ouviu falar ou foi, acaba de decretar triste falência

Cafeteria tradicional, que você já ouviu falar, decreta triste falência
Uma cafeteria tradicional, que com certeza você já ouviu falar, decreta triste falência, após adotar um modelo inusitado, mas não resistindo e tendo que fechar suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Toronto, no Canadá, um empresário decidiu ir contra o capitalismo e abriu a ‘The Anarchist‘, onde o método eram as pessoas pagarem o quando podiam por um café, sem um preço determinado.
Esse modelo chamou a atenção logo de cara de todos, ganhando uma fama pelo mundo inteiro logo de cara, quando foi inaugurada, em março de 2022, mas pouco mais de um ano, já está decretando sua falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The Ararchist tinha um método comunista, onde seus clientes pagavam o quanto podiam pelo café (Reprodução: Internet)
Na The Anarchist, os clientes poderiam pagar o quanto quisessem pelo café coado, mas outros alimentos, como o café expresso, chás e doces eram pagos, e os clientes reclamavam que o valor era muito caro, para quem se dizia contra o capitalismo.
A cafeteria, para tentar manter sua receita, vendia livros autorais, objetos de artes, camisetas e muitas outras coisas que não tinham nada a ver com uma cafeteria, mas isso não foi o suficiente.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com a FOC News, o estabelecimento será fechado oficialmente no próximo dia 30 de maio, mas mesmo tendo durado apenas 14 meses, Gabriel Sims-Fewer, o dono, não vê seu empreendimento como um fracasso.
“Infelizmente, a falta de riqueza geracional/capital semente de fontes eticamente falidas me impediu de enfrentar tranquilamente a temporada de inverno ou de crescer nas medidas necessárias para ser sustentável a longo prazo”, disse o rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cafeteria durou apenas 14 meses com seus métodos de negócios (Reprodução: Internet)
Qual a maior rede de cafeteria do Brasil?
De acordo com o relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, a Cheirin Bão entrou para a lista das 50 maiores franquias do Brasil, sendo a cafeteria mais bem posicionada do ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br