Os moradores do estado de Minas Gerais receberam um presente de Romeu Zema. Eles ganharam um feriado em março, além do Carnaval. A data cairá em plena quarta-feira.
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que os trabalhadores de carteira assinada (CLTs) possuem uma série de direitos garantidos por lei. Um dos favoritos, sem sombra de dúvidas, são os feriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, daremos uma grande notícia para Minas Gerais. Isso porque os trabalhadores tiraram a sorte grande no mês de março. Isso porque eles terão outro feriado que vai além do Carnaval. Aliás, Romeu Zema já está ciente.
Segundo o portal G1, o Governo de Minas publicou em janeiro de 2025 no Diário Oficial os feriados e pontos facultativos para repartições públicas estaduais. O que chamou atenção, na verdade, acabou sendo o presente do mês de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do feriado de carnaval, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de março, numa segunda e terça-feira, os CLTs tiraram a sorte grande. Acontece que será feriado também na Quarta-feira de Cinzas, ou seja, 5 de março na plena quarta-feira.
Diante disso, os trabalhadores terão nada mais, nada menos do que três dias para descansar durante a semana. Ou seja, um verdadeiro presente aos CLTs que ainda poderão emendar com o final de semana e garantir 5 dias livres em Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, deu um grande presente aos CLTs de seu estado. Isso porque ele garantiu mais um feriado para o mês de março, além do Carnaval. A nova data cairá justamente no meio da semana, ou seja, uma notícia maravilhosa.
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras. Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.
“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira também mais matérias sobre folgas pelo Brasil clicando aqui.