Agora: Caixa emite comunicado oficial com 5 alertas urgentes aos que tem conta poupança e corrente no banco

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/03/2024 9h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Caixa emite 5 alertas sobre poupança e conta corrente (Reprodução: Montagem TV Foco)

Caixa Econômica Federal emite 5 alertas para quem tem conta poupança e corrente no banco

A Caixa Econômica Federal emite um comunicado oficial com 5 alertas urgentes sobre a conta poupança e corrente no banco e você precisa ficar atento, para que não seja pego de surpresa com a situação, que pode ser delicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As instituições financeiras contam com milhões de clientes espalhados pelo Brasil inteiro e por conta disso precisam deixar todos muito bem alertados, principalmente com aquelas situações críticas que afetam diretamente o bolso dos usuários.

Com os avanços tecnológicos, tudo ficou mais fácil para as pessoas, poderem isso requer um grande cuidado, já que os criminosos vão se especializando em golpes e fazem de tudo para furtar o dinheiro que tem em sua conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 alertas da Caixa sobre a proteção da conta (Reprodução: Internet)

5 alertas da Caixa sobre a proteção da conta (Reprodução: Internet)

Diante desse cenário, a Caixa Econômica Federal emitiu um alerta explicando os diversos recursos que são utilizados pela empresa para que sua conta poupança ou corrente esteja sempre protegida.

Apesar disso, há casos que eles não podem controlar, principalmente em situações que o cliente acabam passando, de maneira equivocada, os dados pessoas que dão acesso ao aplicativo e a conta bancária.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por isso, o banco informou que nunca entra em contato solicitando a senha, não recolhe os cartões mesmo que sejam cancelados ou estejam com defeitos, não pede pra que os clientes façam depósitos, não envia links por SMS.

A Caixa conta com 150 milhões de clientes (Reprodução: Internet)

A Caixa conta com 150 milhões de clientes (Reprodução: Internet)

Acrescentaram ainda que não envia links para realizar a atualização cadastral, desbloqueio de contas ou cadastramento da chave PIX e também não solicita download algum, principalmente referente a outros sites ou aplicativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse cenário, a Caixa Econômica Federal emitiu 5 alertas do que os clientes não podem fazer, para que a conta poupança ou corrente esteja sempre protegida, com os níveis de segurança oferecidos pelo banco.

  • Não fornecer senhas e dados pessoais em outros sites ou aplicativos;
  • Não anotar a senha em papeis que não ficam em casa ou no dispositivo celular;
  • Não entrar em links suspeitos, que podem ser algum tipo de malware;
  • Utilizar sempre navegadores conhecidos e softwares de antivírus atualizados;
  • Em caso de dúvida, entrar em contato com a agência da Caixa, através do site, aplicativo ou número oficial.
Malware atacam os dispositivos e prejudicamos usuários (Reprodução: Internet)

Malware atacam os dispositivos e prejudicamos usuários (Reprodução: Internet)

A Caixa tem quantos clientes?

A Caixa Econômica Federal, uma das principais instituições financeiras do Brasil, foi fundada no dia 12 de janeiro de 1861, no Rio de Janeiro, mas hoje conta com sua sede em Brasília e conta com mais de 150 milhões de clientes espalhados em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco é responsável pela liberação de diversos benefícios do governo, como o PIS, FGTS, INSS, dentre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.