É oficial: Caixa comunica a volta de auxílio emergencial e 100 mil trabalhadores estão na lista de pagamento

Cerca de 100 mil trabalhadores receberão um auxílio emergencial da Caixa Econômica Federal; saiba quem terá direito
A Caixa Econômica Federal fez uma publicação urgente em suas redes sociais, nesta quarta-feira (6). A instituição financeira revelou o início do pagamento de uma espécie de auxílio emergencial a uma parcela dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do Instagram, o banco explicou como funcionará esse pagamento extraordinário e qual será o público-alvo que terá acesso a esse valor. Assim como aconteceu durante a pandemia, parte da população precisa de ajuda financeira para contornar um grave problema que afeta uma região do país.
“A Caixa inicia hoje o pagamento do Auxílio Extraordinário Pescadores. O público-alvo é de aproximadamente 100 mil pescadores e pescadoras de municípios localizados nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Pará, em situação de emergência em razão da seca”, diz a postagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Caixa informou que o pagamento será creditado em conta corrente da instituição, incluindo a Poupança.
O banco também incentiva que clientes utilizem o app Caixa Tem, que permite pagar boletos, fazer compras na maquininha, enviar e receber dinheiro por Pix e muito mais. A instituição garante a simplicidade e a segurança na realização de procedimentos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Caixa Econômica Federal anunciou pagamento de auxílio (Foto: Reprodução/Instagram)
UTILIZAÇÃO DO APP
O app Caixa Tem surgiu durante a pandemia para facilitar o recebimento do auxílio emergencial, mas desde então o aplicativo recebeu várias novas funções. É através dele que os pescadores e pescadoras terão acesso ao Auxílio Extraordinário Pescadores a partir de hoje.
POR QUE A CAIXA PAGARÁ AUXÍLIO A PESCADORES?
O Amazonas enfrenta uma seca histórica, nunca registrada antes. Rios e bacias enormes secaram completamente e deixaram a população sem acesso a água, o que prejudicou a economia. Sem água, os peixes morreram, portanto não há como a realizar a pesca para venda e alimentação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seca histórica no Amazonas (Foto: Liam Cavalcante/Rede Amazônica)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br