Informe da Caixa comunica pagamento extra chegando na poupança hoje 28/7

Tudo sobre o pagamento extra pela Caixa já confirmado no final do mês de julho
A Caixa Econômica Federal, por meio do seu Instagram oficial, acabou comunicando sobre o pagamento da poupança estudantil, Pé de Meia, no final deste mês de julho. Em síntese, os estudantes do ensino médio da rede pública que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas e que estão inscritos no CadÚnico receberão automaticamente R$ 200.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é válido falar que os repasses seguem um cronograma escalonado, definido a partir do mês de nascimento dos beneficiários. Em suma, o pagamento acabou sendo iniciado nesta segunda-feira, dia 27. Confira:
- Janeiro e fevereiro: 28/7
- Março e abril: 29/7
- Maio e junho: 30/7
- Julho e agosto: 31/7
- Setembro e outubro: 1º/8
- Novembro e dezembro:4/8
Assim, ss depósitos acabam sendo feitos diretamente em contas poupanças digitais da Caixa Econômica Federal, abertas em nome dos estudantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido falar que essa poupança estudantil se trata de uma iniciativa do Governo Federal para reduzir a evasão escolar no ensino médio. O programa oferece incentivo financeiro mensal a estudantes de baixa renda da rede pública. Assim, com o objetivo de reduzir a evasão e garantir a conclusão dos estudos.
Como se inscrever no programa Pé de Meia?
De acordo com informações do portal da Caixa, o Programa Pé-de-Meia destinado a estudantes matriculados no ensino médio da rede pública de ensino, e para participar, é necessário atender aos seguintes critérios:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Ter o mínimo de 80% de frequência escolar no mês;
- Ser estudante matriculado no ensino médio regular das redes públicas e ter entre 14 a 24 anos ou estudante da educação de jovens e adultos (EJA) das redes públicas e ter entre 19 e 24 anos;
- Ser integrante de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenha renda, por pessoa, de até meio salário-mínimo;
- Ter inscrição regular no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Por fim, o estudante não precisa se inscrever, basta ter CPF, estar matriculado até abril de 2024 em uma escola pública cursando o ensino médio e fazer parte de uma família beneficiária do Programa Bolsa Família.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]