Fechamento em outubro: Caixa confirma encerramento de unidade popular e desespera clientes com decisão

Para a surpresa de milhões de clientes, a Caixa encerrou mais uma unidade de surpresa e deixou desamparados muitos dependentes da unidade
A Caixa surpreendeu a todos com a decisão de um encerramento de uma unidade popular em uma área específica. Acontece é que ela ficava em um ponto-chave e seu fechamento é negativo para a região.
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É uma área precária desse tipo de atendimento e pessoas do entorno só tinham nela um ponto de apoio. Então, com o encerramento, esses clientes ficaram desamparados e vão ter que se deslocar mais para conseguir acessar o serviço.
Conforme informações do G1, a Caixa de Cipó-Guaçu, no extremo da Zona Sul da capital paulista, será fechada em 6 de outubro. Os clientes que não têm acesso a celular, vão ter que ir a outra agência.
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Como fica a situação dos moradores com o encerramento dessa unidade da Caixa?
Moradores não têm celular e vão precisar se deslocar quilômetros até agência mais próxima. Vale lembrar que é uma comunidade carente, onde muitos sequer tem acesso à internet.
Então, não poderão acessar os serviços onlines do banco. Além disso, a agência que eles serão realocados fica a 8 km, o que representa mais 25 minutos de ônibus.
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Os moradores da zona rural são os que mais precisam de auxílio, afinal, são o mais carentes no quesito internet. Então, vão precisar se deslocar mais para acessar os serviços.
O que a Caixa disse sobre a decisão?
Em comunicado divulgado pelo G1, a Caixa disse que é por conta do redimensionamento da rede de atendimento, a empresa disse que está:
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“avaliado continuamente considerando aspectos estratégicos, mercadológicos e operacionais, com foco em eficiência, conveniência e qualidade do serviço prestado à população”.
Além disso, ainda comentou sobre o projeto de reforçar os canais digitais para atender a nova demanda de clientes que estão indo para a era digital:
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“Como parte desse processo, o banco tem ampliado sua rede de canais digitais, oferecendo soluções modernas e eficientes, o que permite maior agilidade, comodidade e personalização nos serviços prestados”.
Os serviços da caixa podem ser acessado pelos seguintes canais:
Internet Banking CAIXA e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar o Alô CAIXA (4004 0104, capitais e regiões metropolitanas; 0800 104 0104, demais regiões).
Então, com essa mudança é necessário se atentar a mudança digital.
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Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br