Contas esvaziadas: Caixa emite 4 comunicados com proibição em sites para salvar quem usa PIX e cartão de crédito

Nesta quinta-feira, dia 20, a Caixa Econômica divulgou uma lista de alertas. Desta vez, o banco ressaltou alguns dos cuidados.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Entenda alerta da Caixa Econômica (Foto: Divulgação)

Instituição financeira chamou atenção às tentativas de golpes pela internet, que crescem cada vez mais e atingem uma série de correntistas

Nesta quinta-feira, dia 20, a Caixa Econômica divulgou uma lista de alertas. Desta vez, o banco ressaltou alguns dos cuidados que todos devem ter para não ficarem com as contas vazias, diante da sequência de golpes que estão sendo denunciados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em parceria com o Governo Federal, o grupo é responsável por diversos serviços essenciais à população. Hoje, já são mais de 150 milhões de brasileiros atendidos, envolvendo também os pagamentos de benefícios como FGTS, PIS, Seguro-desemprego e Poupança.

No entanto, o Brasil tem batido recordes no número de crimes virtuais, fazendo muita gente ficar com a conta zerada. Segundo o Datafolha, o país tem mais de 4.600 tentativas de golpes por hora. Na maioria das vezes, os criminosos utilizam links forjados e se mostram cada vez mais profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem costuma fazer compras online, utilizando dados pessoais e cartões, a Caixa chamou atenção. “Estar de olho em alguns sinais em sites na internet é muito importante para não cair em golpes. Por isso, preste atenção na estrutura do endereço eletrônico e pesquise sobre o nível de segurança do site”, disse.

O mesmo vale para clientes de outros bancos, incluindo o Bradesco, Itaú, Santander e Nubank. Por causa do PIX, os pagamentos estão mais fáceis, assim como os crimes. De acordo com o Banco Central, mais de 252 milhões de transferência chegam a ser feitas em um único dia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa já atende mais de 150 milhões de pessoas, mas chamou atenção aos golpes (Foto: Agência Brasil)

O que diz a Caixa Econômica?

Este ano, o Datafolha expôs que número de golpes tem crescido cada vez mais no país (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja outras notícias sobre questões econômicas, pagamentos e benefícios sociais!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile