Caixa emite comunicado com liberação de saque extra para salvar clientes endividados em 2025

Caixa anuncia liberação de saque em 2025 como estratégia para reduzir o endividamento e oferecer alívio financeiro aos clientes
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Saque - Caixa (Foto: Reprodução)

Caixa anuncia liberação de saque em 2025 como estratégia para reduzir o endividamento e oferecer alívio financeiro aos clientes

A Caixa Econômica Federal lançou a campanha “Tudo em Dia Caixa” para renegociar dívidas de pessoas físicas e jurídicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, oferecendo descontos que chegam a 90% para pagamentos à vista e planos de parcelamento com até 120 vezes de prazo sem desconto.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em finanças e das informações da Caixa, detalha como negociar suas dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dívidas na Caixa

A ação contempla aproximadamente 5,8 milhões de clientes e 8,5 milhões de contratos em atraso, com mais de 85% dos devedores podendo quitar com até R$ 2.000.

Caixa – Dívidas (Reprodução: Internet)

O processo de negociação ocorre por diversos canais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cliente pode acessar o site da campanha, usar os aplicativos Cartões Caixa e Habitação Caixa, recorrer ao WhatsApp oficial (0800 104 0104), à Central Alô Caixa (4004 0104 / 0800 104 0104). Ou então, ir a uma agência ou até mesmo a uma casa lotérica, para dívidas de até R$ 5.000.

Além disso, o banco disponibiliza unidades móveis (“Caminhão Tudo em Dia Caixa”) que circulam por cidades selecionadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras oportunidades

O cliente também encontra suporte para financiamentos habitacionais.

Pelo app Habitação Caixa, é possível usar o saldo do FGTS para pagar até 80% das prestações mensais, incorporar parcelas em atraso ao saldo devedor e até suspender temporariamente o pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ilustração dívidas e Caixa (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

A negociação não se restringe a hipotecas. Em contratos comerciais sem garantia real, o devedor pode simular acordos de parcelamento com entrada mínima de 10% e saldo restante dividido em até 120 vezes.

Contudo, essa flexibilidade atende a quem deseja regularizar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos e outras modalidades.

Nome sujo

A campanha garante ainda a remoção do nome dos cadastros restritivos (SPC, Serasa etc.) em até cinco dias úteis após o pagamento do acordo.

No entanto, esse prazo está previsto no Código de Defesa do Consumidor como garantia da regularização após quitação do débito .

Quais os passos essenciais para negociar sua dívida com a Caixa?

Cidadão cheio de dívidas (Reprodução/Internet)

CONCLUSÃO

Por fim, ao negociar suas dívidas com a Caixa por meio da campanha Tudo em Dia, você aproveita descontos significativos. Além disso, ferramentas de simulação e múltiplos canais de atendimento para restabelecer seu crédito.

Porém, encerrar o processo com o pagamento e a consequente retirada do seu nome dos órgãos de restrição representa não só a regularização financeira, mas também a retomada do poder de compra e acesso a novas linhas de crédito.

Veja também matéria especial sobre: Comunicado oficial da Caixa confirma proibição em contas poupança e atinge lista de CPFs em 2025.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile