Caixa confirma pagamento do Pé-de-meia de julho; veja as datas

A Caixa Econômica Federal confirmou as datas de pagamento do Pé-de-Meia para o mês de julho

26/06/2026 às 06:30 · Tempo de leitura: 5 minutos

Caixa confirma pagamento do Pé-de-Meia em julho (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Caixa Econômica Federal confirmou as datas de pagamento do Pé-de-Meia para o mês de julho

O Programa Pé-de-Meia é um incentivo financeiro para que os estudantes de baixa renda se mantenham firmes nos estudos, com presença na escola.

Quem é um beneficiário precisa ficar de olho de quando serão os pagamentos no mês de julho, que já está confirmado pela Caixa Econômica Federal.

Nesta etapa está sendo pago o incentivo de frequência, que é no valor de R$200, depositado diretamente na conta do Caixa Tem do responsável pelo aluno.

Inclusive o calendário de pagamento já está confirmado para o próximo mês, e você precisa saber quando terá esse dinheiro extra.

Lembrando que a liberação acontece de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, sendo dividido em seis datas.

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: 24/07;
  • Nascidos em março e abril: 27/07;
  • Nascidos em maio e junho: 28/07;
  • Nascidos em julho e agosto: 29/07;
  • Nascidos em setembro e outubro: 30:07;
  • Nascidos em novembro e dezembro: 31/07.

Os estudantes podem acompanhar os pagamentos através do aplicativo do Caixa Tem e também do Jornada do Estudante.

O Ministério da Educação também disponibiliza todas as informações sobre o Pé-de-Meia, orientando que todos mantenham os dados atualizados.

Pé de Meia oferece auxílio financeiro através da Caixa (Foto: Reprodução/Internet)

Quanto os estudantes recebem ao todo no Pé-de-meia?

De acordo com o portal Agência Brasil, cada aluno inscrito no Pé-de-Meia recebe um incentivo de R$200 para fazer a matrícula.

Também recebem um incentivo de frequência de R$200 por mês. o que no fim do ano vai bater R$1.800. Portanto agora em maio recebem mais R$200.

Além disso, também ganham R$1000 para cada ano concluído, desde que tenha passado para o outro ano, sem repetir. Esse é o valor extra, caso não repitam a série.

Em seguida, no final do curso, também recebem um valor de R$200 como incentivo para se inscreverem no ENEM.

Assim, no final dos três anos do Ensino Médio, chegam a ter na poupança do Pé-de-Meia cerca de R$9.200.

Pé-de-Meia precisa de inscrição no CadÚnico (Foto: Divulgação)

Quais regras para se manter no Pé-de-Meia?

Os alunos precisam seguir algumas obrigações, como a frequência mínima de presença em 80% das horas letivas.

Manter sempre o CadÚnico atualizado, para que possam comprovar a sua renda, já que há uma renda máxima permitida no Pé-de-Meia.

Por fim, é fundamental que tenha o CPF regularizado, já que muitos alunos acabam não tendo os dados do sistema escolar correspondendo com a Receita Federal.

Funciona como uma poupança para que eles permaneçam nas escolas para concluir os estudos. Além disso, também recebem um incentivo para participar do Exame Nacional do Ensino Médio.

Acontece que um estudo comprovou que muitos alunos deixavam as escolas pois tinham que ajudar financeiramente em casa.

Caixa Tem: saque de até R$1.200 confirmado (Foto: Montagem/TV Foco)

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Ator da Globo vive isolado em sítio aos 63 anos
  2. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  3. Pais de Suzane retornam em carta psicografada com revelação
  4. Rival de Ana Paula Renault foi preso por crime imperdoável após sair do BBB
  5. A Dona do Pedaço: Bruna Hamú revela grande segredo de Joana e mistério finalmente chega ao fim