Informe da Caixa sobre o INSS comunica o que acontece se não sacar o benefício em 60 dias

Todos os beneficiários do INSS precisam estar cientes do que acontece se não efetuar o saque em até 60 dias
É pouco provável que alguém esqueça de sacar o benefício do INSS, mas há uma destinação do dinheiro caso isso aconteça. Portanto fique atento com esse comunicado da Caixa, para não deixar esse destino se confirmar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que neste caso estamos falando dos beneficiários que optaram em receber o dinheiro através do cartão previdenciário do programa.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, este saque deve acontecer dentro do prazo de validade da parcela, determinado pelo próprio INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente o vencimento dessa parcela acontece no final do mês seguinte ao da disponibilização, ou seja, aproximadamente 60 dias.
Mas caso o beneficiário não realize o saque, a Caixa revelou que o valor volta para o INSS, sendo uma maior burocracia para recuperá-lo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Se isso acontecer, as pessoas precisam ir até uma Agência de Previdência Social, mas antes disso entre em contato com a central.
O contato pode ser através do telefone, no número 135, ou então pelo aplicativo ou o site do ‘Meu INSS‘, disponível 24 horas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando começa o pagamento do INSS em novembro?
O calendário do INSS para o mês de novembro já está confirmado pelo Governo Federal, iniciando a partir do dia 24.
Vale lembrar que receberão neste primeiro dia apenas aqueles que possuem o final do NIS em 1 e que recebem apenas um salário mínimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguirá pela sequência dos dias úteis, em novembro recebendo somente os que ganham somente um salário mínimo. Os que ganham mais de um salário mínimo recebem a partir de dezembro.
Assim até que se encerre, àqueles com o final do NIS em 0, somente no dia 5 de dezembro, já abrindo o último mês do ano.
Os meios oficiais do INSS
O INSS conta com alguns meios de comunicações oficiais, que estão a todo momento disponíveis para seus segurados.
O mais acessível é o ‘Meu INSS’, aplicativo disponível tanto para iOS quanto para Android, e o segurado pode acessá-lo a qualquer momento.
Há também a Central de Atendimento 135, mas precisa ser em um horário em que hajam pessoas para o atendimento, geralmente em horário comercial.
Por fim, tem a opção de se dirigir até uma agência previdenciária, mas depende de ter alguma próxima de onde o beneficiário mora.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br