Todos os aposentados e pensionistas devem se atentar no calendário do INSS para saber o dia que recebe o pagamento
Parte dos aposentados do INSS ainda não receberam o pagamento do 13° salário, que chega junto com o valor referente ao mês de novembro. Por isso é sempre importante ficar de olho no calendário oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que boa parte dos beneficiários receberam o abono salarial ainda no primeiro semestre, e esse extra é para um novo grupo.
De acordo com o portal ‘Isto é Dinheiro’, cerca de 2,3 milhões de pessoas entraram no programa do governo após o mês de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É justamente esse grupo que ainda não recebeu o pagamento do 13° salário do INSS, e estão com o pagamento sendo liberado agora em novembro.
O governo estima que serão mais de R$2 bilhões movimentados somente com esse abono salarial, sendo uma grande colaboração financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que o 13° salário para quem é um novo beneficiário também seguirá a ordem do final do NIS, prosseguindo pelos próximos dias úteis.
Nesta terça-feira (25) recebem aqueles que possuem o final do NIS em 2, já que o pagamento se iniciou na última segunda-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagamento mensal no INSS também liberado
Além do 13° salário para novos beneficiários, eles também terão o pagamento mensal do INSS liberado no mesmo dia.
Assim, nesta terça-feira (25), aqueles que possuem o final do NIS em 2 estarão com dois pagamentos para saque disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que neste caso aqueles que já receberam o 13° salário também estão com o pagamento mensal liberado.
Neste momento é somente aos que ganham somente o valor de um salário mínimo, que neste ano de 2025 está em R$1.518.
Quem possui o final do NIS em 1 já recebeu e os demais terão que esperar os próximos dias úteis de novembro e dezembro.
Quais são os meios oficiais do INSS?
O INSS conta com alguns meios de comunicações oficiais, que estão a todo momento disponíveis para seus segurados.
O mais acessível é o ‘Meu INSS’, aplicativo disponível tanto para iOS quanto para Android, e o segurado pode acessá-lo a qualquer momento.
Há também a Central de Atendimento 135, mas precisa ser em um horário em que hajam pessoas para o atendimento, geralmente em horário comercial.
Por fim, tem a opção de se dirigir até uma agência previdenciária, mas depende de ter alguma próxima de onde o beneficiário mora.
