Calendário oficial do PIS/PASEP em 2026: Datas revelam quando cairá o acréscimo de R$103

Para a alegria de milhões de trabalhadores, o calendário do PIS/PASEP está entre nós e confirma quais os dias que caíram os pagamentos em 2026
O calendário do PIS (Programa de Integração Social) e PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) já está entre nós. Dessa maneira, todos que tem direito vão acessar os dias que vão cair os abonos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PIS são para trabalhadores que atuam na rede privada, já o PASEP para a rede pública. Em ambos os casos terá direito quem recebe até dois salários mínimos. Abaixo, confira as datas de pagamentos:
- Nascidos em janeiro: recebem a partir de 15 de fevereiro de 2026;
- Nascidos em fevereiro: recebem a partir de 15 de março de 2026;
- Nascidos em março e abril: recebem a partir de 15 de abril de 2026;
- Nascidos em maio e junho: recebem a partir de 15 de maio de 2026;
- Nascidos em julho e agosto: recebem a partir de 15 de junho de 2026;
- Nascidos em setembro e outubro: recebem a partir de 15 de julho de 2026;
- Nascidos em novembro e dezembro: recebem a partir de 15 de agosto de 2026.
Quais os critérios para receber PIS/PASEP?
Conforme informações da Caixa, para ter direito aos benefícios, precisam atender os critérios citados abaixo. Sendo assim, veja quais são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
- Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Além disso, para saber se tem direito ao benefício, basta o trabalhador entrar no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, usando CPF e senha do gov.br, ou fazer a consulta pelo telefone 158, do Alô Trabalho.
Qual o valor do PIS/PASEP de 2026?
O PIS/PASEP depende diretamente do valor em vigor do salário mínimo e por conta disso, o novo valor será de R$ 1621, que é exatamente o valor em vigor agora em 2026. Vale lembrar que o abono é de acordo com os meses trabalhados.
Por exemplo, quem trabalhou 12 meses no ano-base, ganhará o salário mínimo cheio. Mas, quem trabalhou apenas 6 meses, vai ganhar metade do valor mínimo. Então, é proporcional.
ALÉM DISSO, VEJA ESSA NOTÍCIA SOBRE O PIS/PASEP QUE ACERTA TRABALHADORES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br