Calixto de O Cravo e a Rosa tem doença crônica e vive sozinho https://tvfoco.uai.com.br/calixto-de-o-cravo-e-a-rosa-tem-doenca-cronica-e-vive-sozinho O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Wed, 01 Oct 2025 10:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Calixto de O Cravo e a Rosa teve diagnóstico de doença crônica, vive sozinho e usa botão para emergência https://tvfoco.uai.com.br/calixto-de-o-cravo-e-a-rosa-tem-doenca-cronica-e-vive-sozinho/ Fri, 04 Nov 2022 22:59:36 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1556220 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Calixto de 'O Cravo e a Rosa' (Foto: Divulgação)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ator de ‘O Cravo e a Rosa’ sofre com doença crônica

Pedro Paulo Rangel, até pouco tempo atrás estava tela da Globo, com a reprise da novela ‘O Cravo e a Rosa’, onde deu vida ao personagem Calixto, um dos empregados da fazenda de Petruchio, interpretado por Eduardo Moscovis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, aos 74 anos de idade, o ator precisou cancelar a temporada da peça ‘O Ator e o Lobo’, que estava em cartaz em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de sua saúde.

De acordo com informações divulgadas pelo site ‘Extra’, Pedro Paulo Rangel foi diagnosticado há duas décadas com DPOC, uma doença pulmonar obstrutiva crônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Informamos que a temporada na Casa de Cultura Laura Alvim está cancelada por motivos de saúde do ator Pedro Paulo Rangel. Ele está bem, porém impossibilitado de atividades fisicas para a sua plena recuperação. Quem adquiriu ingressos entre em contato com o site para o estorno. Esperamos retornar em breve”, dizia o comunicado do cancelamento da peça.

MAIS SOBRE O CASO DE CALIXTO DE ‘O CRAVO E A ROSA’

Durante uma entrevista ao mesmo site, no mês passado, o ator Pedro Paulo contou mais detalhes sobre a doença e revelou que o problema veio à tona após anos do vício em cigarro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andar na praia… E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance”, começou ele.

E continuou: “Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado. Faço fisioterapia, atividades físicas com um personal… Se tem algo que eu me arrependo profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelha-se no meu caso'”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Paulo Rangel (Foto: Divulgação)

Pedro Paulo Rangel (Foto: Divulgação)

Por fim, ele ainda explicou que por morar sozinho em seu apartamento em Copacabana, contratou um sistema para possíveis emergências, onde usa um botão.

“Se eu sentir alguma coisa, aperto um botão e logo chega o socorro. A solitude é linda de viver, já a solidão é difícil, às vezes. Mas eu tenho muitos amigos, estou sempre com eles. Eu nunca me sinto só”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Calixto de O Cravo e a Rosa teve diagnóstico de doença crônica, vive sozinho e usa botão para emergência appeared first on TV Foco.

]]>