Camila Pitanga, após ter imagens nua expostas em revista masculina, vence processo milionário


Camila Pitanga (Foto: Globo/Fábio Rocha)
A atriz da Globo, Camila Pitanga, acaba de vencer um longo processo que moveu contra a Editora Abril após ter imagens sua nua publicadas indevidamente na extinta revista Playboy.
Em 2012, Camila Pitanga teve imagens suas extraídas do filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Nas fotos, a atriz da Globo aparece em cena de sexo protagonizada com o ator Gustavo Machado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa imagens acabaram ilustrando a matéria, “Sexo no cinema e na TV 2012”. Como chamada a revista Playboy ainda destacou: “Cenas muito quentes de Nathalia Dill, Camila Pitanga, Keira Knightley, Juliana Paes, Alessandra Negrini.” Todas as imagens davam foco ao corpo nu da atriz.
Agora, depois de sete anos, Camila Pitanga vence a ação que na época pedia a indenização de R$300 Mil. Esse valor será atualizado com 1% de juros ao mês junto com os honorários advocatícios acrescidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo chegou à 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira. Todos os ministros foram favoráveis à Camila Pitanga. A Editora Abril tentou recorrer depois que perdeu em primeira Instância.
O advogado de Camila Pitanga conversou com o site Notícia da TV, do jornalista Daniel Castro e falou sobre a vitória do processo: “Estamos muito felizes e comemorando a decisão do STJ, porque foi uma vitória. Só ficamos tristes com a demora do sistema judicial brasileiro na definição do caso, mas infelizmente isso é um praxe.”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Pitanga fez o papel de vilã na série Aruanas que está disponível na plataforma da Globoplay. A última novela da atriz na emissora foi em Velho Chico, 2016. Mas Camila aparecerá na tela da Globo no especial de fim de ano, Quando Você Acredita, Existe. Ela será neta do personagem de Milton Gonçalves que viverá um viúvo que decide trabalhar como papai noel, por ser negro encontrará inúmeras dificuldades para conseguir uma vaga. O texto é de George Moura e a direção, de Maria de Médicis.

Edição da Revista Playboy de 2012 que destacava a atriz Camila, de forma indevida (Imagem: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.