Campeão do Santos tem prisão decretada e paralisa o mundo do futebol

Campeão do Santos tem prisão decretada publicamente e notícia paralisa o mundo do futebol; veja as novidades

13/05/2025 12h42

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Campeão do Santos tem prisão decretada e para o futebol (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Ex-jogador campeão pelo Santos tem prisão decretada e surpreende o mundo do futebol

Campeão paulista pelo fuem 2006, o ex-zagueiro Júlio Cézar Manzur vive hoje uma realidade completamente oposta aos tempos de glória nos gramados. Aos 43 anos, o ex-jogador de futebol, foi preso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, ela defendeu clubes como Libertad, Olimpia, Pachuca e foi vice-campeão olímpico com a seleção paraguaia. Contudo, o craque de futebol agora está preso no Paraguai sob a acusação de liderar um esquema de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (07), na cidade de Luque, durante uma operação conduzida pelo Departamento Especializado de Combate ao Narcotráfico e Crimes Conexos do país. Segundo a Polícia Nacional, Manzur foi flagrado com seis quilos de cocaína.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Peixe preso

As autoridades paraguaias apreenderam seis celulares, uma caminhonete e armas de fogo. Elas também informaram que a droga estava escondida no veículo de Manzur e que ele a distribuiria no bairro Ykua Duré.

No entanto, em depoimento à emissora Ñanduti, o ex-zagueiro negou envolvimento direto com o entorpecente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Me disseram que iam levar alguns papéis, e eu os levei. Na minha caminhonete, eu não carreguei drogas, não sei onde encontraram isso. Saí de uma reunião na escola do meu filho e, naquele momento, me ligaram para que eu os levasse até essa casa”, disse.

Apesar da alegação, as investigações, que duram quatro meses, apontam Manzur como o principal articulador de um esquema de tráfico. Conforme o que foi publicado, ele operava entre o norte e a região central do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o chefe do Departamento Antinarcóticos, César Diarte, o ex-jogador de futebol do Santos era responsável por transportar as cargas e mantinha uma “clientela bastante exclusiva”.

A prisão de Manzur impacta não apenas os torcedores do Santos Futebol Clube, mas também todos aqueles que acompanharam sua carreira nas décadas passadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santos vendido?

Já não é mais novidade que o Santos vem trabalhando em uma reconstrução. Depois do primeiro rebaixamento de sua história, no fim de 2023, o clube tem dado passos rumo à uma profissionalização.

Assim, no começo de abril, como convidado do CNN Esportes S/A, Pedro Martins, CEO do Santos, comentou sobre a possibilidade do clube virar SAF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A SAF pode ser um passo, uma escolha da instituição. Acho que o que está na mesa hoje é o que o presidente Marcelo Teixeira vem falando com certa frequência, a vontade e a necessidade de mudar as práticas do clube, de se profissionalizar de fato e não apenas no discurso. Virar SAF é consequência disso”, declarou.

“Vai ser fruto de um debate, de uma reflexão que o conselho precisa fazer e avaliar se essa é a saída para o futuro do clube. Não precisa ser”, continuou o CEO do futebol de futebol.

“Já conhecemos clubes que são uma associação, o Athletico-PR, o Fortaleza até pouco tempo atrás era uma associação. Mas virou uma SAF também com o controle da associação. Isso é um sinal de que dá para fazer. Ao mesmo tempo existem SAFs que não tiveram tanto sucesso assim”, acrescentou Pedro.

Tendo isso em vista, muitos torcedores e até mesmo jogadores, como Neymar, vem aguardando o desenrolar dos próximos capítulos.

Conclusão

A prisão de Júlio César Manzur, ex-zagueiro campeão pelo Santos em 2006, chocou o mundo do futebol. Acusado de liderar um esquema de tráfico de drogas no Paraguai, ele foi detido com cocaína, armas e celulares. Apesar de negar envolvimento direto, as investigações indicam que Manzur era o principal articulador do esquema, abalando a imagem de um ídolo do passado.

Dupla de Neymar, Tiquinho e +5 estão prestes a sair no Santos

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.