Canais pagos perdem audiência para Globo e Band na “Copa do Mundo”

14/06/2014 11h18

1 min de leitura

625_315_1386344565Globo_lanca_campanha_pela_Copa_do_Mundo

Globo e Band tiram audiência da TV paga!

Hoje o Brasil soma mais de 18 milhões de assinantes em TV por assinatura, o que deveria favorecer e muito as transmissões da Copa do Mundo. Porém não foi bem assim, segundo informa a jornalista Keila Jimenez, no jogo entre Brasil e Croácia da última quinta-feira por exemplo, quem se deu bem foi a Globo e Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A come;ar pela Globo que no período da tarde vem marcando médias de 14 pontos e fechou com cerca de 37,5 e também pela Band que registrou a vice-liderança em audiência com 9 pontos de média, quando na verdade costuma marcar 1 e 2 pontos no mesmo horário.

O fato é que se esperava uma pulverização do público em canais pagos que também transmitiam os jogos, casos do SpotTV, ESPN, dentre outros. Isso não aconteceu, a soma de todos os canais pagos para se ter uma ideia caiu na faixa da tarde. Do meio-dia às 18h, marcou 6 pontos, ante 8 pontos da semana anterior. Já durante a partida da seleção, a média dos canais fechados somou apenas 5,3 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De qualquer forma, deve-se levantar outro dando importante. Em 2010, com o primeiro jogo da seleção na Copa, a Globo marcou 45,2 pontos de média, o que mostra que definitivamente os índices alcançados neste primeiro jogo de Copa de 2014 foram os mais baixos de todos os tempos.

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.