Canal Viva define novela de 35 capítulos como substituta de “Por Amor”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Protagonista de “O Fim do Mundo” (Foto: Divulgação/Memória Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Canal Viva surpreendeu com a definição da sua próxima novela, que substituirá “Por Amor”, que chega ao fim em dezembro deste ano. Trata-se de nada menos que “O Fim do Mundo”, de Dias Gomes, exibida em 1996 e que contou com apenas 35 capítulos.

Tratava-se, inicialmente, de uma minissérie, e acabou entrando no horário nobre para tapar o buraco entre “Explode Coração” e “O Rei do Gado”, com uma nova proposta de formato na teledramaturgia, mas a novidade acabou não agradando ao público da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anos depois, a emissora voltou a apostar em novelas curtas, em 2011, porém, na faixa das 23h, substituindo as antigas minisséries. A novela entrou no ar porque “O Rei do Gado” não estava totalmente pronta para ir ao ar, e “Por Amor” não poderia ser esticada.

De acordo com informações do colunista Thell de Castro, a autora Gloria Perez havia combinado sua liberação da Globo para acompanhar o julgamento do assassinato de sua filha, Daniela Perez, e “O Fim do Mundo” acabou entrando em seu lugar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco de “A Força Do Querer” grava cenas de ação em Cabo Frio e em Niterói

Agora, sua reprise voltará em dezembro e ficará no ar até janeiro no Viva, sendo substituída pela própria “Explode Coração”, sua antecessora nos anos 90. A trama de Dias Gomes levantava a seguinte questão: “O que você faria se só lhe restasse um dia de vida?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nela, o paranormal Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) previa que o mundo iria acabar em três meses, e fatos estranhos, como uma chuva de excrementos, um bezerro com duas cabeças, um terremoto, entre outras bizarrices, começaram a assustar a população.

A data de estreia da reprise ainda não foi anunciada. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile