Cancelamento do “Casos de Família” mostra que o SBT está despreparado para o futuro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem o programa, SBT registra queda de 12% de audiência.
Como já era de se esperar, o SBT caiu do cavalo quando decidiu cancelar o “Casos de Família” que havia acabado de ser reformulado e estava em novo dia e horário.
Como noticiamos, a estréia do novo programa no último dia 21 elevou a audiência da emissora fazendo a rede ganhar força e cravar 8 pontos de média com picos de 10. Por ser o primeiro dia do programa, a expectativa natural era de que a audiência nas próximas edições fossem maiores, mas não deu tempo e Sílvio Santos optou em botar um fim no tele-barraco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o cancelamento do “Casos de Família”, o TV Foco buscou dados que comprovam que após uma semana sem o programa, o SBT perdeu 12% de audiência no dia e horário em que ele deveria ir ao ar.
Isso porque segundo dados do ibope, Ratinho que substituiu o espaço deixado pelo tele-barraco, marcou apenas 7 pontos de média que representou uma perda de 62 mil televisores ligados no canal.
Sem o “Casos de família”, o SBT segue com uma grade pobre de programas e sem futuro. Muita coisa precisa ser ajustada no canal e uma nova grade decente precisa ser desenhada urgente. Novos programas atuais e factuais necessitam ser criados não só para atrair mais telespectadores, mas também para migrar conteúdos da TV para a internet, plataforma da qual é o futuro de toda a imprensa, inclusive das emissoras de televisão.
Sem conteúdo decente para TV e internet, o SBT sofrerá no futuro reflexos fortes de uma grave crise de audiência e faturamento.
Mais vale garantir uma boa grade de programação agora e ir acostumando o público com o site da emissora do que no futuro quando a TV tiver poucos telespectadores tentar correr atrás do tempo perdido.
Das cinco maiores, entre elas a Rede TV!, o SBT é a emissora mais lenta em produção de conteúdos atraentes para internet.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Opinião de Júnior Cardoso – Sugira pautas: @JrCardoso_TV
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram