Diferentemente do primeiro turno, quando as três maiores emissoras de TV do país não realizaram debates com os candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo, nesta campanha do segundo turno, todas as principais emissoras paulistas, exceto a Record, terão confrontos entre os dois candidatos que sobraram na disputa para ser prefeito da cidade de São Paulo.

Continua depois da publicidade

– A TV Gazeta de São Paulo foi a primeira a fazer o debate, na qual ocorreu nesta última segunda-feira (15), ás 22h30, com a mediação de Maria Lydia Flandoli.

–  Depois de três dias, nesta quinta-feira, 18 de outubro, foi a vez da Band colocar os dois candidatos frente a frente. A atração registrou boa audiência e ficou em terceiro lugar com cinco.

Continua depois da publicidade

– Na quarta-feira (24), é a vez do SBT promover o debate entre os dois candidatos, marcado para as 18h.

– A Record faria o seu debate dois dia antes, na segunda-feira (22). A âncora seria a jornalista Ana Paula Padrão. Porém, as coligações dos candidatos acharam que o horário era bastante tarde.

Continua depois da publicidade

Mas, de acordo com o site Terra Magazine, os candidatos preferiram ir ao ar tarde na Globo. O último debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB), será na próxima sexta-feira (26), logo após o último capítulo de “Gabriela”. Na quinta-feira (18), a novela terminou às 0h15.

Teoricamente, o horário seria um problema para as campanhas tucana e petista. Isso porque o debate da Record, previsto para a próxima segunda-feira (22), foi cancelado porque os representantes de PT e PSDB não concordaram com o horário proposto pela emissora: inicialmente 23h30 e, depois, 23h15.

Continua depois da publicidade

Dos dois lados, dirigentes justificam da mesma forma a aceitação de um debate, desta vez, por volta das 23h. “A Globo tem audiência até mesmo nesse horário, ainda mais com último capítulo de novela”.

Continua depois da publicidade