Não se assuste: 5 apresentadores do Jornal Nacional levados pela morte após câncer, infarto e +

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/05/2024 6h00

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
5 apresentadores do Jornal Nacional, da Globo, já se foram e até hoje deixam saudades (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Globo/Canva)

Relembre os 5 apresentadores que marcaram a história do Jornal Nacional, da Globo, mas que infelizmente se foram

O Jornal Nacional é o principal jornalístico da Globo e referência para milhares de brasileiros quando o assunto é se manter informado com as principais notícias do Brasil e do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele teve sua grande estreia no dia 1º de setembro de 1969 e nesses mais de 50 anos de história contou com milhares de profissionais e jornalistas competentes, cujos quais contribuíram para construir essa confiança junto ao telespectador.

Inclusive, atualmente o mesmo é comandado por William Bonner ao lado de Renata Vasconcellos, dois dos maiores nomes do jornalismo brasileiro da atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal História da Tv, infelizmente, muitos desses nomes já nos deixaram e é sobre eles que iremos relembrar neste domingo (26).

Thumbnail Video Youtube

1-Hilton Gomes

Primeiro apresentador do Jornal Nacional, ao lado de Cid Moreira, Hilton Gomes ficou no telejornal até 1972, quando foi sucedido por Sérgio Chapelin.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após isso, ele trabalhou em outros canais, como a Band.

Infelizmente o apresentador morreu em 17 de outubro de 1999, aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de parada cardiorrespiratória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hilton Gomes de Souza, na bancada do Jornal Nacional na década de 70 (Foto: Reprodução/Globo)
Hilton Gomes de Souza, na bancada do Jornal Nacional na década de 70 (Foto: Reprodução/Globo)

2- Berto Filho

Berto Filho, cuja voz lembra bastante a de Cid Moreira, apresentou diversos telejornais da Globo, incluindo o Jornal Nacional, principalmente na segunda metade dos anos 1970.

Berto Filho na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Internet)
Berto Filho na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Internet)

Vale destacar que na primeira metade dos anos 1980 ele também comandou o Jornal Hoje, atualmente ancorado por César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos anos 2000, foi locutor do Fantástico, deixando a emissora em 2008.

Infelizmente ele Morreu no dia 12 de março de 2016, aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de câncer na garganta com metástase no cérebro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3- Heron Domingues:

Conhecido como um dos locutores mais famosos do Brasil nos anos 1950 e 1960, Heron Domingues, ficou marcado pela presença no Repórter Esso durante muitos anos.

Na Globo, ele comandou o Jornal da Noite e, posteriormente, o Jornal Internacional.

Apresentou edições do Jornal Nacional como substituto dos titulares.

Morreu em 9 de agosto de 1974, aos 50 anos, vítima de infarto fulminante.

Inclusive, o fato ocorreu horas depois de apresentar uma edição histórica do Jornal Internacional onde mostrou imagens exclusivas do então presidente norte-americano Richard Nixon antes de deixar o comando dos Estados Unidos.

Heron Domingues foi âncora do "Jornal Internacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Heron Domingues foi âncora do “Jornal Internacional” e participou do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Montagem/TV Globo)

4- Eliakim Araújo:

Um dos mais famosos jornalistas brasileiros dos anos 80 e 90, Eliakim Araújo foi o titular do Jornal da Globo por alguns anos.

Ele também apresentou diversas edições do Jornal Nacional nos anos 80, principalmente aos sábados, na condição de substituto dos titulares.

Eliakim Araújo (Foto: Reprodução/Globo)
Eliakim Araújo (Foto: Reprodução/Globo)

Deixou a Globo no ano de 1989, passando pela Manchete, SBT e CBS Telenotícias, sempre ao lado da esposa, Leila Cordeiro.

Se mudou para os Estados Unidos em 1997 e morreu em 17 de julho de 2016, aos 75 anos, vítima de câncer no pâncreas, em Fort Lauderdale, na Flórida.

5-Paulo Henrique Amorim

Você pode não lembrar, mas Paulo Henrique Amorim chegou a apresentar edições do Jornal Nacional nos anos 90, substituindo titulares.

O jornalista foi correspondente da Globo nos Estados Unidos por muitos anos, depois teve passagens por Band, Cultura e Record.

Paulo Henrique Amorim (Foto:Reprodução/Yahoo)
Paulo Henrique Amorim (Foto: Reprodução/Yahoo)

Morreu em 10 de julho de 2019, aos 76 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de infarto fulminante, poucas semanas depois de ter sido afastado do comando do Domingo Espetacular.

Quem é o apresentador mais antigo da Globo?

Léo Batista é o apresentador mais antigo em atividade na emissora. Inclusive de acordo com o portal Insight, ele foi um dos criadores, em 1978, do programa Globo Esporte, cujo qual segue no ar até hoje.

Em uma entrevista dada ao Notícias da TV, em 2020, aos 90 anos de idade, Leo Batista afirmou que nem pensava em se aposentar.

Léo Batista é o apresentador mais antigo da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Vale dizer que o mesmo é um dos poucos que ainda tem contrato vitalício com a Globo*.

(Para saber mais sobre esse ícone da TV brasileira, clique aqui*)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.