De câncer à crise de asma: Elenco da 1ª versão de Chiquititas, do SBT, é devastado com morte de 5 estrelas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/07/2024 20h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Elenco da primeira versão de Chiquititas (Foto: Reprodução - SBT)

Chiquititas foi mais do que uma novela, foi um fenômeno cultural que marcou a vida de muitas pessoas, contudo, alguns atores não estão mais entre nós

A primeira versão de Chiquititas, exibida pelo SBT, deixou uma marca indelével na infância de muitos brasileiros. No entanto, o destino do elenco que encantou o público com suas histórias e canções tem sido marcado por tragédias devastadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinco das estrelas dessa querida produção foram levadas precocemente, vítimas de doenças graves como câncer e crises de asma.

Flávia Monteiro foi a famosa Carol durante a primeira versão de Chiquititas (Foto: reprodução/SBT)
Flávia Monteiro foi a famosa Carol durante a primeira versão de Chiquititas (Foto: reprodução/SBT)

A novela Chiquititas, que marcou a infância de muitos nos anos 90 e 2000, teve sua primeira versão brasileira exibida pelo SBT entre 28 de julho de 1997 e 19 de janeiro de 2001, com um total de 787 capítulos divididos em cinco temporadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um grupo de atrizes e atores talentosos que viveram as adoráveis Chiquititas, como Fernanda Souza (Mili), Aretha Oliveira (Pata), Francis Helena Cozta (Chris), Renata Del Bianco (Vivi), Gisele Frade (Bia), Ana Olivia Seripieri (Tati) e Bruno Gagliasso (Mosca).

Gésio Amadeu: O inesquecível Chef Chico:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O ator, que deu vida ao divertido e bondoso Chef Chico no Raio de Luz, faleceu em 5 de agosto de 2020, aos 73 anos,vítima de Covid-19. 

Gésio Amadeu era um artista querido pelo público e sua morte deixou um grande vazio no mundo da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Estela: A doce Emília:

A atriz, que interpretava a doce e maternal Emília na novela, faleceu em 6 de julho de 2017, aos 75 anos, vítima de câncer, segundo o Tv História.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Estela teve uma longa carreira na televisão, com destaque para seus trabalhos na TV Tupi, Excelsior, Record, Band,SBT e Globo.

Serafim Gonzalez: O sábio Vô Tunico:

O ator, que deu vida ao sábio e aconselhador Vô Tunico, faleceu em 29 de abril de 2007, aos 72 anos, em decorrência de insuficiência respiratória. 

Serafim Gonzalez era um nome conhecido no teatro e na televisão, com uma carreira que se estendia desde a década de 1950.

Bibi Vogel: A elegante Fernanda:

A atriz, que interpretava a elegante e misteriosa Fernanda na novela, faleceu em 3 de abril de 2004, aos 61 anos, vítima de câncer de estômago. 

Bibi Vogel também era modelo e teve uma carreira de sucesso na Argentina, onde participou da versão original de Chiquititas.

Lia de Aguiar: A imponente Condessa:

A atriz, que interpretava a imponente Condessa na novela, faleceu em 8 de junho de 2000, aos 73 anos, vítima de parada cardíaca, em consequência de uma crise de asma. 

Lia de Aguiar foi uma pioneira da televisão brasileira e teve uma carreira de destaque em diversas emissoras.

Quem foi a Mili na primeira versão de Chiquititas?

Na primeira versão brasileira de Chiquititas, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001, a personagem Mili foi interpretada pela atriz Fernanda Souza.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.