Câncer, AVC e falência dos órgãos: grande parte do elenco de O Cravo e a Rosa, da Globo, já morreu

De volta à tela da Globo, a novela “O Cravo e a Rosa”, de 2000, tem algumas tristes perdas em seu elenco ao longo desses 21 anos
A novela “O Cravo e a Rosa” de 2000 voltou a ser exibida durante as tardes da Globo, nesta segunda-feira (6). A trama, protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, contou com a presença de um elenco de peso que apenas deu credibilidade à divertida narrativa. Alguns desses atores, infelizmente, já faleceram. Saiba a seguir!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor foi um dos maiores nomes da televisão e possui em seu currículo sucessos como “Locomotivas” (1977), “Top Model” (1989) e “América” (2005). Em “O Cravo e a Rosa” a famosa deu vida à personagem Josefa. Morreu em 2019, aos 98 anos, vítima de uma pneumonia, além de ser acometida pelo Alzheimer, Parkinson e problemas cardíacos.
Castro Gonzaga viveu o Dr. Felisberto na trama de 2000. Ele fez uma participação especial na novela como o médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando a personagem faz greve de fome. O ator morreu aos 89 anos, em 2007, após falência múltipla dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Normando em “O Cravo e a Rosa”, Cláudio Correia e Castro também tinha um currículo incrível de trabalhos na televisão. O famoso morreu aos 77 anos, em 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Cláudio Correia e Castro, Eva Todor e Castro Gonzaga em “O Cravo e a Rosa” (Foto: Reprodução/TV Globo)
GRANDE NOME DA ATUAÇÃO
Nelson Xavier foi muito conhecido pelos trabalhos em novelas e no cinema, onde deu vida a Chico Xavier, em 2010. O ator deu vida ao Dr. Caio em “O Cravo e a Rosa”, também em uma participação especial. Morreu aos 75 anos, em 2017, após lutar contra um câncer de pulmão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
MAIS PARTICIPAÇÕES
Henrique César deu vida a Ursulino Montenegro na novela da Globo. Ele morreu aos 84 anos, em 2018, após perder uma luta para o câncer.
Nildo Parente também teve um papel pequeno na trama de época. Ele fez outros trabalhos na Globo e na Record, mas morreu em 2011, aos 75 anos, vítima de um AVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Henrique César, Nelson Xavier e Nildo Parente trabalharam em “O Cravo e a Rosa” (Foto: Reprodução/TV Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br