Câncer e falência de órgãos: 5 estrelas de História de Amor, da Globo, levadas pela morte

Recentemente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, História de Amor já perdeu atores que fizeram história na novela e na TV; Relembre
4 min de leitura
Parte do elenco de História de Amor, da Globo, já faleceram (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Globo/

Parte do elenco de História de Amor, da Globo, já faleceram (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Globo/

Recentemente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, História de Amor resgata lembranças marcantes; Relembre os atores que fizeram história na novela, mas que infelizmente já nos deixaram

Recentemente reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela História de Amor é uma das novelas mais apaixonantes da Globo. Exibida originalmente entre 1995 e 1996, a trama escrita por Manoel Carlos conquistou o público com sua narrativa sensível e personagens profundos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história acompanha Helena (Regina Duarte), uma mulher que enfrenta os desafios de lidar com a sua filha Joyce (Carla Marins), enquanto vive entre conflitos familiares e um romance proibido com Carlos (José Mayer).

Carlos, por sua vez, é um médico casado com a mimada Paula (Carolina Ferraz).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela se destaca por abordar temas como maternidade, amor e as complexidades das relações familiares.

Infelizmente, ao longo dos anos, vários talentos que abrilhantaram essa produção nos deixaram.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, com base no portal Wiki e CNN, destacamos alguns desses artistas e suas trajetórias.

Eva Wilma – Zuleika

Eva Wilma interpretou Zuleika, mãe de Paula e esposa de Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma carreira que abrange mais de seis décadas, Eva Wilma foi uma das atrizes mais respeitadas da televisão brasileira.

Além de História de Amor, ela participou de outras novelas marcantes, como A Indomada (1997), O Rei do Gado (1996) e O Tempo Não Para (2018).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eva Wilma como Zuleika em História de Amor (Foto Reprodução/Montagem/Globo)

Eva Wilma faleceu em 15 de maio de 2021, aos 87 anos, vítima de complicações decorrentes de um câncer de ovário.

Yara Cortes – Olga

Yara Cortes deu vida a Olga, avó do protagonista Carlos. Com uma carreira que se estendeu por décadas, Yara foi uma atriz de grande talento e versatilidade.

Além de História de Amor, ela participou de novelas como O Bem-Amado (1973) e A Viagem (1994), a qual está sendo reprisada agora em Edição Especial, a qual passa em seguida da Sessão da Tarde.

Yara Cortes interpretando a Olga em História de Amor (Foto: Reprodução/ Globo)

Yara faleceu em 17 de outubro de 2002, aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória causada por um câncer de pulmão.

Cláudio Corrêa e Castro – Rômulo

Conforme já mencionamos acima, Cláudio Corrêa e Castro interpretou Rômulo, marido de Zuleika e pai de Paula.

Com uma carreira sólida na televisão, Cláudio participou de novelas como Tieta (1989) e Chocolate com Pimenta (2003). Ele faleceu em 2005, aos 77 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, após complicações de uma cirurgia cardíaca.

Cláudio Corrêa e Castro como Rômulo em História de Amor (Foto Reprodução/Globo)

Marly Bueno – Rafaela

Marly Bueno interpretou Rafaela, mãe de Bruno (Cláudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro). Conhecida por seus papéis em novelas como Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006) e Laços de Família (2000), Marly foi uma atriz de grande talento.

Ela faleceu em 12 de abril de 2012, aos 78 anos, vítima de uma infecção hospitalar após uma cirurgia de emergência no intestino.

Marly Bueno como Rafaela em Historia de Amor (Foto Reprodução/Globo)

Sebastião Vasconcelos – Urbano

Por fim, temos Sebastião Vasconcelos, o qual interpretou Urbano, caseiro do sítio em Teresópolis e pai de Caio (Ângelo Paes Leme). Com uma carreira que incluiu novelas como Os Mutantes: Caminhos do Coração (2008) e Tieta (1989.), Sebastião foi um ator respeitado.

Sebastião Vasconcellos como Urbano em História de Amor (Foto Reprodução/Globo)

Ele faleceu em 15 de julho de 2013, aos 86 anos, vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória.

A novela História de Amor permanece viva na memória afetiva do público, não apenas pelos enredos e personagens marcantes, mas também pelos talentos que, com sua arte, deram vida a essas histórias.

Embora esses artistas mencionados aqui já tenham partido, seu legado continua a emocionar e inspirar gerações.

Como a Globo escolhe as novelas para o “Vale a Pena Ver de Novo”?

De acordo com o portal G1, o diretor de conteúdo da Globo, Gabriel Jacome, explicou que as novelas do “Vale a Pena” são escolhidas a partir de análises elaboradas por diferentes setores.

Primeiramente, se estuda a programação completa da emissora. Após essa análise, a ideia é debater questões como “quais temas podem ser mais explorados?”, “o que está faltando?”, “como é o comportamento dos noveleiros de hoje?”.

Para uma novela ser reprisada, ela precisa atender a esses requisitos:

Mas, para saber sobre mais informações sobre atores que já se foram, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile