Câncer e mais: 6 estrelas de Rebelde, do SBT, levadas pela morte de forma brutal

Relembre a trama da novela mexicana Rebelde, exibida pelo SBT e que marcou gerações; Saiba a trajetória dos atores que já faleceram e o legado imortal do grupo RBD
Quem viveu a adolescência em 2005 lembra bem do mês de agosto, quando a novela Rebelde estreava nas telinhas do SBT. Embora a produção mexicana já existisse desde 2004, ela se tornou um fenômeno no Brasil e em toda a América Latina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambientada no colégio Elite Way School, a trama explorava dramas da juventude, romances e a paixão pela música. Inclusive, o sucesso foi tanto que ultrapassou a televisão e deu origem ao grupo RBD, também lançado em 2004, tornando-se uma das bandas pop mais importantes e memoráveis para toda uma geração.

Infelizmente, alguns atores do elenco original já faleceram, deixando saudades nos fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, com base no portal Wiki, destacamos a seguir cinco nomes que tiveram trajetórias relevantes na televisão e no teatro e que foram levados pela morte, deixando um vazio enorme na história da teledramaturgia.
Lourdes Canale (1934–2012):
Lourdes interpretou a rígida professora Hilda Acosta. A atriz mexicana já tinha uma carreira consolidada em novelas, como Clase 406 e Verano de Amor. Seu último trabalho foi em Miss XV (2012), da Televisa. Ela morreu no mesmo ano, aos 78 anos, vítima de uma isquemia intestinal.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Enrique Rocha (1940–2021):
Conhecido por papéis de vilão, Enrique viveu León Bustamante, o controlador pai de Diego. Além disso, ele se destacou em produções como Yo Compro Essa Mulher e Coração Selvagem.
Infelizmente ele faleceu aos 81 anos, de um mal súbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abraham Stavans (1933–2019):
No início de Rebelde, Stavans interpretou Joel Huber, pai de Nico. Inclusive o ator, também participou de Chaves. Fatalmente ele morreu no ano de 2019, aos 86 anos e a causa da morte não foi divulgada.

Roberto ‘Puck’ Miranda (1949–2020):
Miranda ficou conhecido por interpretar Cosme Méndez, pai de Giovanni. O ator participou de novelas como María la del Barrio e de séries de humor. Ele morreu em 2020, aos 71 anos, por causas desconhecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jacqueline Voltaire (1948–2008):
Jacqueline interpretou Lisette Millán, mãe de Vick. A atriz britânico-mexicana participou de projetos internacionais, como a primeira versão de Duna. Ela faleceu aos 59 anos, vítima de melanoma (câncer de pele).

Quando o RBD volta ao Brasil?
Conforme muitos sabem, a banda RBD encerrou oficialmente as atividades em 2008. Após um hiato de quase 15 anos, os integrantes se reuniram na “Soy Rebelde Tour”, que passou pelo Brasil e terminou em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora não haja informações sobre uma nova turnê do RBD, o cantor e ator mexicano Christian Chávez, ex-integrante do grupo, anunciou a turnê solo “Christian Chávez Para Siempre Tour”, com 12 apresentações no Brasil em 2026.
De acordo com o portal Guia Folha, os shows começam em 23 de janeiro em Manaus e seguem por Belém, Fortaleza, Recife, Salvador e Brasília.
Posteriormente, em fevereiro, o artista se apresenta em Goiânia (dia 1º), São Paulo (6), Rio de Janeiro (7) e Belo Horizonte (8). A turnê termina no sul do país, com apresentações em Porto Alegre (11) e Curitiba (12).
Além disso, o repertório mesclará sucessos do RBD e músicas da carreira solo de Chávez. A faixa inédita “Para Siempre”, lançada pouco antes da turnê, dará nome ao espetáculo.
Mas, para saber mais informações sobre artistas e famosos, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.