Câncer e até AVC: 5 estrelas do Elenco de Sítio do Pica Pau Amarelo levadas de forma cruel pela morte

Descubra a trajetória de 5 atores inesquecíveis da primeira versão de Sítio do Picapau Amarelo que já faleceram; Saiba como assistir à série,
3 min de leitura
Relembre os atores do Sítio do Picapau Amarelo que já morreram (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Globo/Lennita)

Relembre os atores do Sítio do Picapau Amarelo que já morreram (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Globo/Lennita)

Descubra a trajetória de cinco atores inesquecíveis da primeira versão de Sítio do Picapau Amarelo que já faleceram; Saiba como assistir à série clássica em 2025

Entre 1977 e 1986, a primeira versão de Sítio do Picapau Amarelo encantou crianças e adultos com as aventuras no sítio de Dona Benta, acompanhadas pela espevitada boneca Emília, o corajoso Pedrinho e a bondosa Tia Nastácia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, por trás desses personagens, existiam atores que marcaram a televisão brasileira e construíram trajetórias brilhantes.

Elenco clássico do Sítio do Picapau Amarelo de 1977 a 1986 (Foto: Reprodução / TV Globo)

No entanto, infelizmente, muitos foram levados pela morte de forma cruel, deixando um rastro de saudade e um legado inesquecível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, com base em informações do TV História, trazemos a trajetória de cinco dessas estrelas e seus demais trabalhos e contribuições para a teledramaturgia.

André Valli (1945–2008)

André Valli interpretou o icônico Visconde de Sabugosa por 10 anos. Infelizmente ele faleceu em junho de 2008, no Rio de Janeiro, devido a um câncer no pâncreas e fígado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Sítio, atuou em novelas como:

Seu talento e presença cativante o tornaram um dos grandes nomes da televisão brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

André Valli interpretava o Visconde de Sabugosa do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Reprodução/Globo)

Dirce Migliaccio (1933–2009)

Dirce foi a primeira atriz a dar vida à irreverente e espevitada Emília no ano de 1977. Ela morreu aos 75 anos, no dia 22 de setembro de 2009.

Infelizmente, ela foi vítima de pneumonia e infecção urinária, após sequelas de um AVC. Formada na Escola de Arte Dramática de São Paulo, ela também brilhou em outras obras como

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas foi a sua interpretação de Emília que mais marcou sua trajetória e permanece na memória afetiva do público.

Dirce Migliaccio foi a primeira Emília do O Sítio do Picapau Amarelo (Foto Reprodução/Montagem/TV Foco/YouTube/Globo)

Ivan Setta (1946–2001)

Em Sítio do Picapau Amarelo, Ivan Setta destacou-se no papel do Burro Falante. O ator faleceu no dia 6 de abril de 2001, aos 55 anos, vítima de câncer no cérebro.

Ele chegou a atuar em filmes como A Dama do Lotação e Tiradentes e teve uma carreira sólida no teatro. Entretanto, a sua versatilidade artística fez dele um ator respeitado em todas as áreas da dramaturgia.

Ivan Setta fez o Burro Falante do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Reprodução/YouTube)

Daniel Lobo (1973–2016)

Daniel interpretou Pedrinho nas últimas temporadas da primeira versão da série (1985–1986). Infelizmente, o ator morreu aos 43 anos, em março de 2016, vítima de um tumor.

Ademais, ele era apaixonado por teatro e também participou de novelas como:

Daniel interpretou Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco/Globo/Facebook)

Zilka Salaberry (1917–2005)

Zilka Salaberry deu vida à sábia Dona Benta entre 1977 e 1986. Fatalmente, ela se foi aos 87 anos devido a insuficiência renal, infecção urinária e desidratação aguda.

Além disso, ela participou de novelas como:

Por fim, a sua atuação inconfundível marcou a infância de gerações de brasileiros.

Zilka Salaberry interpretava a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo (Foto Reprodução/Globo)

Onde assistir à versão clássica do Sítio do Picapau Amarelo em 2025?

Inclusive, para quem quiser rever a primeira versão de Sítio do Picapau Amarelo (1977–1986), saiba que ela está disponível no Globoplay, permitindo reviver essas aventuras, as quais permanecem vivas na memória dos brasileiros.

Mas, para saber mais informações sobre atores que faleceram, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile