Câncer e mais: Os 3 signos mais sufocantes do zodíaco que vão tirar a sua paz

Descubra quais são os signos mais tóxicos do zodíaco, incluindo Câncer, e saiba como escapar de relações abusivas com equilíbrio emocional.

01/08/2025 5h30

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Os signos que mais tendem a ter atitudes tóxicas, incluindo o signo de Câncer (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/GMN)

Descubra quais são os signos mais tóxicos do zodíaco, incluindo Câncer, e saiba como escapar de relações abusivas com equilíbrio emocional

Nem todo mundo que cruza o nosso caminho vem para somar. Aliás, podemos dizer que, em alguns casos, a energia que alguém traz pode, na verdade, sufocar, confundir, manipular e tirar a paz de forma lenta, silenciosa e até difícil de identificar logo de cara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a astrologia, certos signos têm uma predisposição maior a agir de forma tóxica em relacionamentos e até mesmo de forma imperceptível. Entre eles, o signo de Câncer lidera a lista, seguido de mais dois, os quais exigem atenção redobrada ao se envolver emocionalmente.

MAS ATENÇÃO! Isso não significa que todos os cancerianos (ou os outros dois signos que vamos listar) são pessoas ruins ou incapazes de amar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito pelo contrário, muitos deles são extremamente afetuosos, leais e sensíveis. Mas, em sua sombra, quando estão emocionalmente desequilibrados, podem se transformar em verdadeiros gatilhos ambulantes, gerando relações de dependência emocional, manipulação e controle.

Os signos:

Conheça agora os signos que mais sufocam nos relacionamentos e que podem tirar a sua paz:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Câncer: Conforme rege a astrologia, os cancerianos têm um coração enorme e um instinto natural de proteção muito únicos. No entanto, esse traço pode se transformar em uma toxicidade quando os mesmos sentem que não estão recebendo o mesmo afeto de volta.

Isso porque eles se transformam em verdadeiros mestres da culpa e da manipulação emocional.

São do tipo que cobram amor, presença e dedicação o tempo todo e, quando não recebem isso, se fazem de vítima, colocam a culpa em você e te fazem acreditar que o problema é a sua frieza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mais perigoso é que tudo isso vem disfarçado de carinho e cuidado, o que torna ainda mais difícil perceber que você está entrando numa relação desequilibrada.

  • Libra: O libriano, por sua vez, odeia conflitos e, por isso, manipula as situações de forma sutil e estratégica. Quando quer algo, dificilmente fala diretamente e usa o charme, a omissão ou a inversão de narrativa para conseguir o que deseja. Além disso, quando está numa relação, tende a fugir das responsabilidades emocionais, deixando o outro inseguro, confuso e sempre se questionando se está exagerando.

O perigo está justamente na habilidade de fazer você acreditar que está sendo dramático, quando na verdade está reagindo ao comportamento passivo-agressivo dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Peixes: Por fim, temos eles, os piscianos, os quais vivem em um mundo repleto de sensibilidade. No entanto, o que pode ser lindo se transforma em algo absolutamente destrutivo, dependendo do equilíbrio emocional. Em sua versão tóxica, o signo de Peixes vive no drama constante, tem dificuldades para assumir a própria responsabilidade e, quando confrontado, prefere fugir do problema ou se colocar no papel de vítima.

O jogo emocional é tão intenso que pode te fazer duvidar da sua própria percepção da realidade. Relações com piscianos tóxicos geram ansiedade, confusão e um esgotamento silencioso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como escapar de uma relação abusiva?

Conforme mencionamos, não é porque a pessoa é de um determinado signo que necessariamente ela será “assim” ou “assado”, apenas elas possuem traços que corroboram para esse tipo de concepção.

No entanto, algumas atitudes podem servir como verdadeiras “red flags” em relações, e, caso você perceba alguma delas… Fuja imediatamente!

Sendo assim, separamos algumas dicas para você detectar o problema e sair dessa situação da melhor forma possível:

  • 1. Repare nos sinais (e leve a sério): Ciúme exagerado, chantagem emocional, manipulação sutil e necessidade constante de validação são sinais de alerta. Não ignore o que seu corpo sente diante disso – angústia, medo, cansaço emocional não são normais.
  • 2. Fortaleça sua autonomia emocional: Quanto mais você se conhece e se valoriza, menos vulnerável fica a esse tipo de relação. Faça terapia, converse com amigos confiáveis e não tenha medo de estabelecer limites.
  • 3. Saia antes de se perder de si mesmo(a): Relação boa não suga, não machuca e não faz você se anular. Se você percebe que está se apagando, sendo manipulado ou vivendo com medo de desagradar o outro, é hora de sair. E sair com força.

Afinal de te coloca em risco, não serve para você! Mas, para mais dicas sobre os signos, clique aqui*.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.