“Notícia triste”: Morte de cantor aos 66 anos é confirmada em jornal da Globo após lutar contra câncer

Música em luto: g1, portal da Globo, acaba de confirmar morte de cantor no auge dos seus 66 anos de idade.

30/09/2025 11h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marquinho PQD / Luto - Montagem: TV FOCO

Música em luto: g1, portal da Globo, acaba de confirmar morte de cantor no auge dos seus 66 anos de idade

Na última segunda-feira, dia 29, acabou morrendo o cantor e compositor Marcos de Souza Nunes, conhecido como Marquinho PQD, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. A informação foi divulgada por meio de suas redes sociais e confirmada pelo G1, o portal de notícias da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mestre Marquinho nos deixa um legado de vida, samba e muito axé. Assim, que permanecerá para sempre em nossos corações e na cultura popular”, diz trecho do comunicado.

De acordo com a fonte, o artista estava internado havia dois meses no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, onde tratava de um câncer no intestino. Em suma, segundo a assessoria de imprensa do artista, nos últimos dias ele teve complicações após a retirada de uma bolsa de colostomia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele teve um câncer no ano passado, fez uma cirurgia e colocou uma bolsa de colostomia. Fez uma quimioterapia por 1 ano e, agora, quando foi retirar a bolsa deu várias complicações”, disse Renato Mendes, um dos filhos do cantor.

Marquinho PQD — Foto: Reprodução/ TV Globo
Marquinho PQD — Foto: Reprodução/ TV Globo

Dessa forma, Marquinhos PQD deixa a esposa, Cristina Maria Mendes, 5 filhos e 11 netos. Por fim, vale falar ainda que o velório aberto ao público, na terça-feira, das 10h às 14h, na antiga quadra da Mocidade, em Bangu. O sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

CARREIRA

A saber, sobre sua carreira, Marquinho PQD iniciou no ramo musical em 1983, quando o grupo Fundo de Quintal gravou o samba “Fase de Amor”, composta por ele junto com Chiquinho e Fernando Piolho.

PQD tinha mais de 400 canções compostas, sendo aproximadamente 100 delas em parceria com Arlindo Cruz, que morto em agosto de 2025. Entre elas “Pedras No Caminho”, “Silêncio No Olhar” e “Quem Sabe De Mim Sou Eu”, que foram compostas em colaboração com Sombrinha e gravadas por Arlindo Cruz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.