Morre a escritora britânica Sophie Kinsella aos 55 anos
A escritora britânica Sophie Kinsella, conhecida mundialmente pelo sucesso ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’, morreu aos 55 anos em decorrência de um glioblastoma, a forma mais agressiva de câncer no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, a família confirmou a notícia nesta quarta-feira, 10, por meio de uma publicação nas redes sociais em que lamentaram profundamente a perda.
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento, esta manhã, da nossa querida Sophie (também conhecida como Maddy, também conhecida como Mamãe)”, iniciou a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a família ressaltou que a famosa partiu em paz. “Ela faleceu em paz, com seus últimos dias repletos de seus verdadeiros amores: família, música, carinho, Natal e alegria”, afirmou.
Sophie Kinsella descobriu o tumor em 2022, mas só tornou o diagnóstico público em abril de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a famosa revelou que enfrentava um glioblastoma, passou por uma cirurgia bem-sucedida e seguia em tratamento com sessões de rádio e quimioterapia.
No comunicado, a família destacou a força de Sophie Kinsella durante os dois anos de luta contra a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não conseguimos imaginar como será a vida sem o seu brilho e amor pela vida. Apesar da doença, que ela enfrentou com uma coragem inimaginável, Sophie, se considerava verdadeiramente abençoada por ter uma família e amigos tão maravilhosos, e por ter alcançado o extraordinário sucesso em sua carreira de escritora”, disse a família.
Desse modo, os familiares lamentaram a perda e terão uma saudade imensurável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela não dava nada por garantido e era eternamente grata pelo amor que recebia. Sentiremos muita saudade dela, nossos corações estão partidos”, completou.
Além disso, a morte da autora comoveu leitores ao redor do mundo, que prestam homenagens e relembram seu legado literário nas redes sociais.
Quem era Sophie Kinsella?
Reconhecida como um dos grandes nomes da literatura, Sophie Kinsella vendeu mais de 50 milhões de livros em mais de 60 países.
De acordo com informações da BBC, suas obras foram traduzidas para mais de 40 idiomas, a tornando um dos grandes destaques.
Nascida em Londres em 1969, a famosa estudou música no New College, Oxford, antes de migrar para filosofia, política e economia.
No entanto, apenas aos 24 anos, quando trabalhava como jornalista, Sophie Kinsella escreveu seu primeiro romance, ‘The Tennis Party’.
“Minha maior preocupação era não escrever o primeiro romance autobiográfico. Eu estava tão, tão determinada a não escrever sobre uma jornalista de 24 anos”, disse a famosa em entrevista ao The Guardian, em 2012.
Câncer difícil de tratar
Por fim, o glioblastoma é considera um dos tumores mais desafiadores da medicina moderna. O tumor cresce rapidamente, apresenta alta resistência aos tratamentos e, mesmo com décadas de estudos, ainda não dispõe de terapias capazes de aumentar significamente a expectativa de vida dos pacientes.
