EXCELENTE NOTÍCIA: Fim do câncer pode ter sido descoberto graças a esse alimento que todo mundo come

Esse alimento pode acabar com o câncer no futuro
Um alimento indispensável a nossa mesa pode ser a resposta para a cura contra o câncer. Do que estamos falando? Da famosa batata. Seja frita, cozida, assada ou em purê, todo mundo ama esse legume. Ela é um dos legumes mais consumidos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a gente comia ela por ser gostosa, teremos mais prazer ainda em comê-la por ser uma potencial arma contra o câncer. Quem fala desse poder milagroso da batata são alguns cientistas poloneses. Eles chegaram a essa conclusão, após analisarem os glicoalcaloides, que estão tanto presente nas batatas, como em tomates e berinjelas.

Delicioso purê de batatas. Foto: Reprodução/Freepik
Esses ativos, se mais explorados, poderão no futuro ajudar na criação de remédios contra o câncer. Os resultados foram apresentados no Frontiers in Pharmacology. E na pesquisa, eles descobriam cinco glicoalcaloides: solanina, chaconina, solasonina, solamargina e tomatina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre esses, eles apontaram, que a solanina impediu que produtos químicos potencialmente cancerígenos (aqueles conhecidos por causar câncer), iriam se transformar em carcinógenos no corpo.

Delicioso purê de batatas. Foto: Reprodução/Freepik
SABIA QUE ESSE RESTAURANTE FALIU?
Depois de mais de 30 anos no mercado, um famoso restaurante que fez a alegria de muitos brasileiros na hora de uma boa refeição e que você provavelmente conhece, acabou de fechar as portas. O estabelecimento se trata da Churrascaria Magrão, situada em Bagé, no Rio Grande do Sul.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com as informações apuradas e expostas pelo Jornal Minuano, a crise gerada pela pandemia de Covid-19 impactou o restaurante de tal forma que ele não conseguiu mais se reerguer. Assim, fechar as portas em janeiro deste ano foi a única alternativa restante.
Para o empresário Luiz Mario Soares Vidart, o Magrão, a ausência de profissionais qualificados e a carga tributária, foram os principais motivos do fechamento. “Tudo subiu. Imposto, luz, carga tributária, alimentos. Não tem como manter”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br