Câncer terminal interrompeu à vida de um dos principais galãs que Globo tinha e notícia abalou o Brasil

Galã da Globo, super renomado na emissora, teve uma triste morte após doença devastadora e notícia devastou a todos
O ator, João Carlos Barroso, teve sua vida interrompida por causa de um câncer. A notícia da morte do ator impactou o Brasil e causou muito comoção entre familiares, amigos e fãs. João Carlos Barroso morreu, aos 69 anos, em 2019, após anos de luta contra a doença e deixando um belo legado para a dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Carlos Barroso (Foto Reprodução/Memória Globo)
Na época de seu falecimento, quem informou a triste notícia foi o seu amigo Mário Cardoso:
“É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho -, colega de profissão e de grandes lutas, parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família.” – Disse o amigo do galã da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Carlos Barroso ao longo dos seus 50 anos de carreira, participou de muitas novelas e séries. O ator começou a atuar ainda criança, quando foi descoberto por produtores argentinos na praia de Copacabana, e logo estrou no filme Tercer Mundo de 61 ao lado dos grande atores Francisco Cuoco, Jardel Filho e Jece Valadão. Além disso, quando ainda era criança chegou a dublar uma animação da Disney.

João Carlos Barroso, Arlete Salles e o também saudoso ator Nelson Xavier em “Pedra sobre Pedra” (Foto Reprodução/Memória Globo)
Durante muito tempo, Barroso trabalhou em várias séries humorísticas e tinha personagens mais secundários em folhetins, no entanto, no início dos anos 1970 se tornou galã na Globo. Em “O Bem Amado”, primeira telenovela em cores da televisão brasileira, de 1973 , deu vida ao personagem, o ator Eustórgio, um dos seus primeiros papéis de destaque, filho de Zeca Diabo, vivido por Lima Duarte.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na emissora carioca, João Carlos participou das novelas “Roque Santeiro”, “Estupido cupido”, “O Bem amado”, “Pecado Capital”, “Pedra sobre Pedra”, “Sol Nascente”, entre outras. Ele era presença constante no extinto programa de humor “Zorra”.

João Carlos Barroso morreu aos 69 (Foto Reprodução/Memória Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.