Candidato Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

O candidato a presidente do Brasil pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira, 13, em um acidente aéreo em Santos. Ele, que foi o entrevistado do “Jornal Nacional” de ontem, estava a caminho do SantosExport, mas o helicóptero acabou caindo na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, esquina com Rua Vahia de Abreu, nas imediações do Canal 3, a cerca de sete quadras da praia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aeronave, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, havia perdido contato com o controle aéreo após arremeter durante o pouso. Sete pessoas ficaram feridas e pelo menos três imóveis foram atingidos. Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro.
A aeronave pertencia à empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto (SP), que atua no setor de açúcar e álcool, e já havia sido usada pelo candidato no mês passado, numa viagem ao interior de São Paulo. O ex-deputado Walter Feldman, que estava ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. A região tem casas e comércios. O Comando da Aeronáutica informou, por nota, que o avião, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu às 10h. A Aeronáutica investiga as causas do acidente. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão.
Com o estrondo na hora da queda, vidraças de lojas quebraram-se. Na TV, as principais emissoras (Globo, Record e a Bandeirantes) estão fazendo a cobertura completa da tragédia. O SBT exibiu um plantão no meio da programação. As informações são do jornal O Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS