Candidatura da mãe de Wesley Safadão é cassada no Ceará

Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR), mãe do cantor Wesley Safadão, teve a sua candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) nesta quarta (28). Ela tentava a reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba, à 73 km de Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão, que também atinge seu companheiro de chapa, o prefeito Antônio Cláudio (PSDB), foi publicada no Diário de Justiça e determina ainda a inelegibilidade pelo prazo de oito anos. Os dois incorreram nos crimes de abuso de poder econômico e político.
Foi tida como ilegal a entrega, em junho, de ambulâncias em um distrito de Aracoiaba que, de acordo com a decisão, foram anunciadas como doação pessoal de Bill. Entretanto, os veículos, na verdade, teriam sido comprados pela prefeitura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Justiça ainda entendeu que a divulgação da entrega das ambulâncias no site institucional da prefeitura configurou propaganda irregular. Os candidatos reagiram pelo Facebook, em nota divulgada em suas páginas pessoais, afirmando que o processo foi um golpe.
“Será possível que trabalhar pelo nosso povo e melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merecem ser condenados e apeados da vitória?”, questionam os candidatos. O pai de Wesley Safadão, Wellington Nonato da Silva, é presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O próprio cantor já teve participação ativa nas disputas eleitorais do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS