Tudo sobre a nova lei em vigor nos Shoppings com proibição confirmada
Recentemente, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acabou sancionando um novo decreto que chegou voando afetando todos os estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente os shoppings centers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é importante falar que a nova lei do chefe do Poder Executivo carioca impõe uma importante proibição e os comércios que não respeitarem sofrerão consequências por não seguirem as regras.
Como todos sabem, o Rio de Janeiro é uma das principais cidades do Brasil e com milhões de moradores. Alguns dos principais são o Rio Sul e Botafogo Praia, mas todos são de muita importância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, uma lei que está em vigor desde setembro de 2022, decretada por Eduardo Paes, acabou voltando a ser comentada. Trata-se de uma exigência para os shoppings terem fraldários.
De acordo com informações da Câmara da cidade do Rio de Janeiro, a Lei Complementar n° 255/2022, crava a proibição de estabelecimentos comerciais sem a presença de fraldários nos sanitários masculinos, inclusive em todos os shopping centers.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lojistas em choque: O decreto de demolição feito por Tarcísio em shopping em SP e ADEUS caindo como uma bomba
● Mais de 200 lojas fechadas e falência: O fim de shopping nº1 de Curitiba após 25 anos e clientes sem chão
● Lei em vigor em 2025 sancionada por Tarcísio traz proibição nos shoppings em SP e confirma obrigação
ENTENDA
Dessa forma, a medida é válida para locais que não tenham um espaço reservado para o uso de ambos os sexos. Dessa forma, possibilitando que pais e mães possam passear com seus filhos de forma tranquila.
Ou seja, tanto os pais quanto as mães possam circular e usufruir de locais adequados para trocarem e higienizarem os seus filhos. A lei estabelece que os fraldários devem ser instalados em ambientes com bancada para a troca de fraldas, lavatório e equipamento para higienizar as mãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o descumprimento da lei prevê primeiramente uma advertência. Assim, caso o local não se adeque, recebera uma multa de R$ 10 mil, que acaba sendo dobrada em caso de reincidência.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE