Tchau, cartórios: Canetada de Tarcísio em SP garante substituto salvador a motoristas no Detran em 2025

Graças a uma canetada do governador Tarcísio de Freitas, o Detran-SP chega com alerta a motoristas e traz alerta sobre documento em 2025
Motoristas paulistas vão comemorar essa novidade envolvendo o Detran-SP e um documento que é muito necessário para quem troca de carro. É uma excelente notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, em muitos estados, quando se deseja trocar de carro, tem todo aquele processo burocrático da documentação para fazer a transferência. Dependendo do local, ela ainda é física.
Mas, para a alegria dos paulistas, a modernização chegou. O time de especialistas em trânsito do TV Foco, a partir de informações do Detran-SP, expõe agora o que muda para os donos de veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NADA DE BUROCRACIA PARA MOTORISTAS
- Agora é possível fazer a transferência de forma digital;
- Antigamente só era na forma física;
- Não é todos os lugares que têm;
- Vai facilitar a vida.

NOTÍCIA DO DETRAN SÃO PAULO
Em 12 de março de 2024, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) anunciou o serviço pioneiro de processamento de transferência totalmente digital de veículos automotores.
A decisão, que vale para esse ano, entrou oficialmente em vigor no ano passado. A TDV (Transferência Digital de Veículos) esta disponível no app do Poupatempo, Poupatempo SP.GOV.BR.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Você pode acessar por Android e IOS, e basta acessar a aba Transferir Propriedade de Veículos. Além disso, vale destacar que é uma iniciativa inédita no país.
O Estado será pioneiro, ao ser o primeiro estado brasileiro a oferecer todas as etapas da transferência de veículos totalmente eletrônica, com todas as validações no mesmo acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não importa se você é comprador ou vendedor, a decisão contempla a ambos. Mas, só um alerta, quem for fazer esse tipo de negociação precisa possuir conta Gov.Br nos níveis Prata ou Ouro.
Contudo, não é necessário preocupação, afinal, isso é bem simples de conseguir e dentro do próprio Gov, aponta os passos que você precisa executar para ter acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é válido destacar que é para transferências de propriedade entre pessoas físicas de veículos que já tenham o CRV-e em formato digital, dentro do território estadual.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Estado de São Paulo se tornou o primeiro a ter todas as etapas da transferência de veículos de forma totalmente digital. A notícia é ótima para quem quer comprar ou vender veículos dentro do Estado.

E O RESTO DO PAÍS?
Nos demais estados parte ainda precisa ser de forma burocrática. Mas, por ser algo bom aos motoristas, há uma expectativa de que se torne popular em todo o país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br