Famoso cantor, que teve o auge na década de 90, ainda guarda profundas mágoas de Xuxa Meneghel
A década de 90 foi uma época em que mais se lançavam artistas e cantores. Entre tantos gêneros e estilos, a gente perde até nos dedos todos os nomes que surgiram na ocasião e que continuam fazendo muito sucesso entre o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre tantos nomes temos o de José Augusto, que nessa década tão querida por muitos, foi um dos mais consagrados artistas. Uma das músicas responsáveis pelo auge da sua carreira foi a música “Aguenta Coração”, que foi tema de abertura da novela da Globo “Barriga de Aluguel” da Glória Perez.
Vale mencionar que a canção, inclusive, ficou por um ano e meio em primeiro lugar das rádios brasileiras. Outro grande sucesso do cantor foi o dueto de “Querer é Poder”, com Xuxa Meneghel, que na época era uma de suas grandes amigas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa mesma música também foi tema de uma novela, “Sonho Meu”, de 1993, e como sabemos, tudo que é lançado em novelas explode muito rápido em nosso país, afinal a dramaturgia é uma das artes mais consumidas pelo público.
Amizade abalada
Xuxa e José Augusto eram tão amigos que a apresentadora encontrou conforto nos ombros dele, em 1994, quando seu ex-namorado Ayrton Senna morreu em um acidente durante uma corrida de Fórmula 1, na Itália.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, após o nascimento de Sasha, Xuxa acabou se afastando de José Augusto, não atendendo mais suas ligações e o deixando, além de profundamente magoado, sem entender o que estava acontecendo.
Durante uma live com Geraldo Luís, apresentador do “Balanço Geral”, da Record, José Augusto abriu o coração e falou sobre o atrito com Xuxa. Na ocasião, ele revelou que os dois chegaram a se reencontrar após 20 anos do distanciamento e ele revelou que ficou chateado com as palavras da loira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente não se entende mais. Ela me disse umas coisas, eu disse outras. Até que no final, ela disse para mim: ‘Já sei porque você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa’. Aquilo me feriu tanto” – Iniciou o cantor que continuou:
“Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim” – Desabafou ele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, com uma reprise recente de “Sonho Meu”, que foi exibida pelo canal Viva (Grupo Globo), no ano de 2021, a canção voltou a ficar em evidência, mas José Augusto afirmou veementemente que não quer ver Xuxa:
O que faz o cantor José Augusto hoje?
José Augusto, apesar de anos de estrada, continua ativo no meio musical e por meio das suas redes sociais que conta com 177 mil seguidores ele divulga shows e trabalhos recentes.
