Capricórnio e mais: Os 3 signos mais rejeitados por colegas no trabalho

A hora do almoço pode revelar muitas coisas, principalmente as relações no trabalho, e a astrologia pode explicar muito mais.

04/08/2025 5h00

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Os signos que mais sentem culpa (Foto Reprodução/Lennita/Tv Foco/Canva)

A hora do almoço pode revelar muitas coisas, principalmente as relações no trabalho, e a astrologia pode explicar muito mais por trás dessas escolhas

Você já deve ter reparado que alguns colegas de trabalho são sempre chamados para almoçar em grupo, enquanto outros parecem viver isolados, não é mesmo? Inclusive, esse momento pode ser bem mais revelador do que parece. Isso porque, por vezes, escancara as afinidades, os atritos e, principalmente, quem é querido e quem é rejeitado no ambiente de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas por que isso acontece? Será que é só questão de personalidade… ou a astrologia também pode explicar? De acordo com o que rege a astrologia, alguns signos têm características que podem soar antipáticas ou até mesmo inacessíveis.

O que pode aumentar as chances de isolamento, fofoca ou rejeição. Entre os mais rejeitados estão Capricórnio, Escorpião e Virgem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três signos que, embora extremamente competentes, enfrentam dificuldades quando o assunto é socialização dentro da empresa.

A seguir, entenda o que a astrologia revela sobre esses perfis e descubra como contornar comportamentos que afastam os outros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mais sobre os signos:

  • Capricórnio: Esse signo costuma ser o primeiro a chegar, o último a sair e o que menos se envolve nas conversas paralelas. Além disso, ele tende a valorizar a hierarquia, a eficiência e a produtividade acima de tudo, o que, muitas vezes, passa a imagem de frieza, arrogância ou até prepotência.

Sendo assim, os capricornianos precisam lembrar que o lado humano do trabalho também conta e que relações profissionais sólidas se constroem com empatia e convivência.

  • Escorpião: Escorpianos têm uma presença forte, um olhar firme e uma tendência natural ao mistério. No ambiente corporativo, isso se traduz em posturas reservadas, dificuldade em confiar nos colegas e uma aversão clara a interações superficiais.

Visto que ele raramente engaja em conversas leves e prefere temas profundos ou o silêncio, facilmente é interpretado como indiferente ou até mesmo “julgador”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste contexto, o desafio aqui é baixar a guarda e permitir trocas mais leves, mesmo que não haja uma conexão profunda com todos ali presentes.

  • Virgem: Chegou a vez do mais “chatinhos” do grupo… Pelo menos segundo a astrologia, né? Virginianos são extremamente analíticos, detalhistas e exigentes. Essas qualidades fazem deles profissionais exemplares. No entanto, sem perceber, esse signo pode soar crítico, controlador ou intolerante com erros alheios.

Na hora do almoço, pode reclamar da comida, do serviço ou comentar sobre o que precisa melhorar na empresa, tudo com boas intenções, claro. O problema é que nem todo mundo encara isso com leveza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o virginiano precisa estar atento ao tom e ao momento, afinal de contas, nem toda observação precisa ser compartilhada.

Às vezes, ouvir mais e falar menos é o melhor caminho.

Thumbnail Video Youtube

Como evitar ser rejeitado no trabalho?

Se você se identificou com algum dos signos acima ou percebeu que é tratado com certa distância no trabalho, há formas de manter sua autenticidade sem perder a conexão com os colegas.

Veja três atitudes simples e eficazes:

  • Pratique a escuta ativa: Mostrar interesse genuíno no que os outros dizem fortalece vínculos. Não é preciso concordar com tudo, mas ouvir com atenção já mostra respeito e abertura.
  • Abaixe a guarda sem perder o foco: Ser profissional não significa ser frio. Um bom dia com sorriso, um comentário leve ou uma pergunta pessoal inofensiva já podem quebrar o gelo e melhorar a convivência.
  • Evite julgamentos e reclamações constantes: Pontuar tudo que está errado pode criar um ambiente tenso. Escolha o que vale a pena comentar e sempre com respeito e timing. No almoço, o ideal é descansar da pressão, não reforçá-la.

Por fim, é bom deixar claro que a astrologia não determina quem você é, mas pode indicar quais comportamentos você tende a repetir.

E no ambiente profissional, saber disso é uma ferramenta poderosa para ajustar posturas e evitar o isolamento.

Afinal de contas, competência pode até abrir portas, mas convivência saudável mantém você lá dentro. Mas, para saber mais o que os astros têm a dizer, clique aqui*.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.