
Carla Vilhena e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carla Vilhena e Maju Coutinho viraram assunto após apresentadora do Jornal Hoje ser criticada pela jornalista.
Carla Vilhena resolveu abrir o jogo e esclarecer de vez a polêmica com a também jornalista Maju Coutinho. Recentemente, Carla acabou criticando o comportamento da nova âncora do Jornal Hoje ao noticiar a morte do diretor Jorge Fernando. A jornalista analisou via Twitter a postura da ex-colega e recebeu uma chuva de críticas, sendo chamada, inclusive, de racista.
“Eu jamais, nunca faria algo para magoar alguém, principalmente a Maju, uma pessoa tão doce e maravilhosa. Eu sou professora de vários jornalistas em formação, pessoas que querem trabalhar na TV. Naquele momento, a professora falou mais forte”, afirmou Carla Vilhena, durante entrevista para o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na conversa, Carla Vilhena admite que errou em não avaliar o que e de quem estava dizendo. Além disso, tratou Maju como uma pessoa não comum, sendo “símbolo de uma luta de pessoas”. Além disso, relembrou que sua trajetória sempre foi de respeito com o próximo, sem nenhum tipo de descriminação, principalmente racismo, o que ela mesma fez questão de ressaltar que é um crime.
Na entrevista, a profissional, que já fez parte da própria TV Globo, diz que acabou aprendendo com a polêmica e que enxergou a dor das pessoas. Ainda frisou que tratou Maju não como um símbolo e sim como uma pessoa. “Eu não reconheci ali um símbolo, eu tratei uma pessoa como pessoa. Exatamente por não ter nenhum resquício de racismo na minha existência é que não olhei a cor da pele”, justifica Carla Vilhena.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-Globo, Carla Vilhena causou polêmica ao comentar postura de Maju Coutinho no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Instagram)
Ainda de acordo com a própria Carla Vilhena, as duas profissionais já estão se falando normalmente e não sobrou nenhum tipo de rancor. “Falei com ela, falei ‘tem toda a razão se estiver chateada comigo. Gostaria que você lembrasse da minha história, de quem eu sou, da sua colega e me perdoasse por essa falta do entendimento de toda a situação pela qual já passou'”. Para completar, ela garantiu não ser preconceituosa. “Eu jamais olharia para ela como uma pessoa de pele negra porque isso não faz parte do meu mundo. Com tudo isso, tinha esquecido que ela era uma pessoa que tinha sentido isso na pele, o racismo. A gente optou por não tocar mais nesse assunto, deixar passar. Quem me conhece sabe que isso é absurdo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE