Carlinhos Brown e Alice Braga devem se tornar jurados do Oscar; saiba mais


Carlinhos Brown pode ser jurado do Oscar (Foto: Divulgação)
Nove brasileiros foram convidados na última segunda (26) para integrar o júri da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, entidade que escolhe os vencedores do Oscar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São eles: a atriz Alice Braga, as documentaristas Petra Costa, Maria Augusta Ramos e Helena Solberg, os montadores Felipe Lacerda e Karen Harley, Carlinhos Brown, a produtora Vania Catani e o diretor Mauricio Osaki, como informa o Extra.
+ Famosos da Globo não têm medo, se declaram contra a massa brasileira religiosa: “Deus não existe”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso aceitem o convite, cada um poderá votar em categorias específicas da premiação. Alice Braga, uma das atrizes brasileiras de maior prestígio lá fora, votará nas categorias de atuação, além de melhor filme.
Carlinhos Brown, que inclusive já participou da cerimônia concorrendo a uma estatueta de melhor canção por Real in Rio, da animação Rio (2011), de Carlos Saldanha, votará em melhor canção original, trilha sonora e melhor filme.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
928 profissionais de 59 países foram convidados desta vez em mudança inédita. No ano passado, foram 774. O aumento faz parte dos esforços da Academia para diversificar a sua composição, acusada de racismo por ter a maioria de homens brancos, e agora estimula a participação de mulheres, negros e realizadores estrangeiros.
Entre os convidados dos outros países estão nomes como J.K. Rowling, Tiffany Haddish, Amy Schumer, Timothee Chalamet, Kendrick Lamar e Sufjan Stevens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.