Carlinhos Maia revela doença ao público e comunica que se afastará das redes sociais: ‘Não estou 100%’

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/09/2022 14h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carlinhos Maia revela doença mental ao público e confirma afastamento das redes - Foto: Reprodução

Carlinhos Maia revela doença mental ao público e confirma afastamento das redes

O influenciador digital Carlinhos Maia, que tem milhares de seguidores em suas redes sociais e compartilha do seu dia-a-dia na internet,  revelou que sofre de síndrome do pânico, uma doença mental e que por isso está se ausentando das redes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O influenciador  anunciou a notícia nesta noite de quinta-feira, 15,quando  o humorista de 31 anos, confirmou que irá se afastar das redes sociais para focar no seu tratamento.

Segundo Carlinhos Maia, ele luta contra a doença há alguns anos e o assalto em seu apartamento em Maceió-AL, no mês de maio, piorou a situação:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agora vou tirar um tempo para mim, porque não estou 100% (… ) Vou tirar esses dias para ficar tranquilo, para me recuperar, para ficar 100% e aí a gente volta com tudo (…) Tenho síndrome de pânico há muitos anos já, não fico falando toda hora para vocês. E desde o negócio do assalto, isso aumentou”, disse o influenciador nos stories.

Médico explica sobre a doença

Vale ressaltar que de acordo com Drauzio Varella, médico renomado, a doença de Carlinhos Maia é denomina síndrome ou transtorno: “A síndrome ou transtorno do pânico (ansiedade paroxística episódica) é uma doença que se caracteriza pela ocorrência repentina, inesperada e de certa forma inexplicável de crises de ansiedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essas crises podem ser agudas, marcadas por muito medo e desespero, associadas a sintomas físicos e emocionais aterrorizantes, que atingem sua intensidade máxima em até 10 minutos”.

Segundo o médico, durante o ataque de pânico, em geral de curta duração, a pessoa experimenta a nítida sensação de que vai morrer, ou de que perdeu o controle sobre si mesma e vai enlouquecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.