Lembra dele? Carlos Nascimento, âncora famoso do SBT, vive assim após saída da TV

Carlos Nascimento, ícone do jornalismo do SBT, construiu uma carreira sólida no SBT Brasil e hoje, aos 70 anos, vive longe das telinhas; Descubra o que ele está fazendo na atualidade
O jornalismo do SBT sempre ocupou um espaço de destaque entre os principais veículos de comunicação do país. Mesmo em meio à forte concorrência da Globo, Record e Band, a emissora consolidou noticiários de grande audiência, como o SBT Brasil e o Primeiro Impacto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a tradição de reunir profissionais de credibilidade e de apostar em uma linguagem mais acessível ao público fez do SBT uma referência, principalmente em transmissões ao vivo e coberturas especiais.
Aliás, ao longo das últimas décadas, diversos jornalistas passaram pela bancada e redação do SBT. No entanto, enquanto uns continuam presentes na televisão, outros migraram para o digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas que isso, existem também aqueles que optaram por uma vida mais discreta, longe dos holofotes. Entre esses nomes está Carlos Nascimento, um dos âncoras mais respeitados da história da emissora.
Pensando nisso, com base nos portais Wiki e da coluna do The Noite, no site oficial do SBT, trazemos mais sobre a trajetória do jornalista e como ele vive hoje após se afastar da TV.
Quem é o jornalista?
Formado em jornalismo, Nascimento iniciou sua carreira na Globo, onde trabalhou em telejornais como:
- Bom Dia São Paulo;
- Globo Rural;
- Globo Repórter
Em 1988, assumiu a bancada do Jornal da Cultura e, logo depois, migrou para a Record TV como âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 90, retornou à Globo, onde se destacou no SPTV, Jornal Hoje e como apresentador eventual do Jornal Nacional e do Fantástico.
Mas foi no SBT que consolidou sua imagem definitiva: de 2006 a 2020, esteve à frente do SBT Brasil, tornando-se uma das figuras mais reconhecidas do jornalismo televisivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda Carlos Nascimento em 2025?
Longe da TV desde 2020, Carlos Nascimento, hoje com 70 anos, construiu uma rotina bem diferente. Inclusive, desde que ele superou um câncer colorretal diagnosticado em 2013, o jornalista desfruta de uma vida mais tranquila.

Em fevereiro de 2025, reapareceu no programa The Noite, de Danilo Gentili, onde revelou estar escrevendo um livro sobre sua carreira e experiências. Inclusive, Carlos Nascimento destacou que não imaginava fazer isso mas se surpreendeu ao refletir sobre essa importância:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nunca quis escrever um livro. Achava que era coisa de velho parar tudo e começar a querer ensinar os outros como se faz. Mas aí pensei: ‘Aprendi coisas na minha carreira que preciso passar para os brasileiros. Como era o Brasil quando comecei e como é no dia em que saí? Será que melhoramos ou pioramos?” – Disse ele.
Além disso, contou que administra um iate batizado de Homero Krähenbühl, localizado em Barra Bonita (SP).
A embarcação, que levou 11 anos para ser concluída, oferece passeios fluviais com comida e música ao vivo aos finais de semana.
Paralelamente, Nascimento vive no interior de São Paulo, onde mantém uma fazenda dedicada à produção de café e criação de gado.
Apesar de ter deixado a televisão, Carlos Nascimento continua a exercer influência e a investir em projetos próprios, consolidando sua trajetória de forma consistente e exemplar.

Mas, para saber mais informações sobre outros famosos que vivem longe dos holofotes, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.